header top bar

section content

Em Sousa: homem que matou taxista a tiros é condenado a 14 anos de prisão. Veja vídeo!

O magistrado também concedeu direito ao réu de recorrer em liberdade

Por

27/08/2014 às 10h42

O popular José Whashington Dantas, acusado de assassinar o taxista José Paulo Ferreira da Silva, 40 anos, foi condenado a 14 anos de prisão durante julgamento realizado na última terça-feira (26) na cidade de Sousa. O réu foi considerado culpado pelo júri, que durou cerca de 10 horas.

O crime ocorreu no dia 16 de junho de 2007, quando José Whashington discutiu com a vítima e depois pegou uma espingarda calibre 12 e praticou o homicídio em frente ao Terminal Rodoviário de Sousa. A vítima foi socorrida, mas morreu ao chegar no Hospital Regional de Sousa.

O julgamento
No tribunal de Júri, o promotor e representante do Ministério Público de Sousa, Manoel Pereira de Alencar, pediu a condenação de José Whashington pela autoria do homicídio e de Francinaldo Saturnino da Silva pela participação no crime.

O Júri
O Conselho de Sentença decidiu por maioria de votos que o réu José Washington Dantas praticou o homicídio qualificado e também praticou crime de porte ilegal de arma de fogo. O Juiz da 1ª Vara da Comarca de Sousa, José Normando Fernandes, fixou a pena definitiva de 14 anos de reclusão ao réu José Whashington.

O magistrado também concedeu direito ao réu de recorrer em liberdade, por não existirem novos fatos que justifiquem a decretação da prisão preventiva do mesmo.

 

Já o segundo réu, Francinaldo Saturnino da Silva, que era suspeito de ter participado do assassinato, foi absolvido por maioria de votos pelo Conselho de Sentença.

Defesa vai recorrer
O advogado, Ozael da Costa Fernandes, que fez a defesa do réu José Whashington, falou que vai pedir a anulação do julgamento. “O conselho de sentença entendeu pela condenação, mas eu já apelei e irei recorrer até se necessário for ao Supremo Tribunal Federal. O réu agiu em legitima defesa, por isso vou pedir a anulação do julgamento”.

Veja vídeo!

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: