header top bar

section content

VÍDEO: Animais de rua sofrem com calor em Sousa, e ativista pede ajuda à população e ao poder público

Temperaturas chegam a 40º na cidade com a onda de calor que atinge o Sertão da Paraíba. "A nossa situação com animais de rua está crítica"

Por Priscila Tavares

27/09/2023 às 19h00 • atualizado em 27/09/2023 às 21h07

A nossa reportagem conversou com a ativista da causa animal Nilza Fernandes, da cidade de Sousa, sobre a onda de calor que atinge o Sertão da Paraíba e ela explica como amenizar os efeitos para os animais.

“Para o animalzinho de casa, que é bem mais fácil para ele, é recomendado nunca deixar amarrado, sempre protegido debaixo de uma sombra, com água fresca, ter cuidado nos exercícios, nos passeios, não usar aquela coleira de nylon, de preferência coleira nenhuma, oferecer sempre água, dar banho”, disse a ativista.

A onda de calor está tomando conta do Nordeste e o Sertão paraibano tem registrado autas temperaturas. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, na terça-feira (26), um alerta laranja de onda de calor para 81 cidades da Paraíba. Segundo o órgão, as temperaturas podem ficar 5°C acima da média.

Com o aumento das temperaturas o risco à saúde é iminente, assim como para os animais, tanto domésticos como de ruas. Na cidade de Sousa, os termômetros ultrapassam os 40° graus. Nilza pontua que para o animal doméstico é mais fácil enfrentar a onde de calor, mas a situação dos animais de rua está crítica.

“Hoje eu faço um apelo, em nome de Jesus, porque tem muitas pessoas sem condenação que todo domingo vai para uma missa, para uma igreja evangélica, é temente a Deus, mas não se sensibiliza com a dor de um animal de rua, com a fome que ele passa. Não custa nada para população. Nos ajude, porque a nossa situação com animais de rua está critica, está desesperadora”, pontuou.

O Abrigo Animais Sem Rumo fica na cidade de Sousa e está passando por problemas financeiros, mesmo com o apoio do poder público municipal as dificuldades não param de aparecer.

Para ajudar o abrigo:

Caixa Econômica Federal
Agência: 0558
Conta: 000906845217-2
Jozenilza da Costa Fernandes

Banco do Nordeste
Agência: 053
Cc: 057738-4
CNPJ: 34.058.077/0001-34
Animais Sem Rumo

Caixa Pix – Jozenilza da Costa Fernandes
PIX:/CPF 467.436.004-82

Banco do Nordeste Pix
CNPJ: 34.058.077/0001-34
Animais sem rumo

Acompanhe o trabalho do Abrigo Animais Sem Rumo pelo instagram: @abrigoanimaissemrumo.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: