header top bar

section content

Operação policial prende cinco pessoas em Sousa; acusados respondem pelos crimes de assaltos

"O trabalho da Polícia Civil continua, com novas ações sendo programadas", falou o delegado Seccional Sylvio Rabello. Veja!

Por

23/07/2014 às 08h45

A operação “Águias do Sertão” realizada pela 19ª Área Integrada de Segurança Pública (AISP) da Polícia Civil de Sousa, entre os dias 21 e 22 de julho resultou no cumprimento de cinco mandados de prisão, retirando das ruas criminosos perigosos.

A ação de investigação que foi realizada pelo Grupo Tático Especial (GTE), conseguiu localizar todos os indivíduos que foram presos e encaminhados até a Colônia Penal desta cidade. Foram presos Paulo Cesar Ferreira De Araújo, conhecido como Dema; José Dos Dantos Cesário Filho, conhecido por Ninho; Francisco Leonardo Do Sousa, conhecido por Léo, Francimário Pereira Da Sousa, conhecido como Mario Galego E João André Soares, conhecido por Novinho.

Dentre os delitos praticados pelos acusados, estão assaltos, receptação, tentativa de homicídio, dentre outros.

As ações policias são a continuidade de um trabalho realizado pelo Delegado Seccional Sylvio, há um ano e que vem mostrando seus resultados, como o êxito na redução dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), prioridade para a política de Segurança Pública nacional, na região. "O trabalho da Polícia Civil continua, com novas ações sendo programadas, sempre com o foco na pacificação social", como afirma o Delegado Seccional. Dr. Sylvio Rabello.

O delegado ressalta que a atual política de Secretaria de Estado de Segurança e Defesa Social prioriza a integração de todos os atores da Segurança, onde trabalham de forma conjunta as Polícias Civis e Militares e o Corpo de Bombeiros Militar. 

A participação popular também vem mostrando sua força, com o aumento em 38% dos "Disque Denúncia" relacionados à 19ª DSPC, desde sua criação, há um ano. A população conta com a linha do "197", que garante o anonimato do colaborador.

Veja vídeo!

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: