header top bar

section content

PL de Júnior Araújo que prioriza assentos para mulheres desacompanhadas em Ônibus Intermunicipais é aprovado

“A segurança e o bem-estar das mulheres são questões cruciais que devem ser abordadas de maneira proativa", destacou o deputado

Por Caliel Conradho

19/10/2023 às 10h37

PL de Júnior Araújo que prioriza assentos para mulheres desacompanhadas em Ônibus Intermunicipais é aprovado. Foto: Edcarlos Santana

A Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou na Sessão Itinerante na cidade de Cajazeiras, nesta terça-feira (18), o Projeto de Lei 652/2023, de autoria do deputado estadual Júnior Araújo (PSB). O dispositivo tem como objetivo primordial garantir a segurança das mulheres, uma medida que se apresenta como resposta aos crescentes casos de feminicídio e assédios.

O projeto de lei visa estabelecer uma norma que priorize a disponibilidade de assentos especialmente designados para passageiras que viajam sem acompanhantes, criando, assim, um ambiente mais seguro e acolhedor.

O deputado Júnior Araújo expressou sua satisfação com a aprovação do projeto por unanimidade dos pares, ressaltando a importância de abordar de forma proativa questões relacionadas à segurança e bem-estar das mulheres. “A segurança e o bem-estar das mulheres são questões cruciais que devem ser abordadas de maneira proativa. A Paraíba está dando um passo adiante na garantia de que as mulheres tenham uma viagem mais segura e confortável nos transportes intermunicipais, promovendo o respeito pelos direitos das mulheres em todo o estado.”

Além da autoria do deputado Júnior Araújo, o Projeto de Lei também contém a valiosa contribuição da deputada Camila Toscano (PSDB) , que adicionou uma emenda aditiva à proposta original, enriquecendo ainda mais a legislação. O projeto agora segue para sanção do governo do estado.

Como denunciar violência contra a mulher:

Denúncias de estupros, tentativas de feminicídios, feminicídios e outros tipos de violência contra a mulher podem ser feitas por meio de três telefones:

  • 197 (Disque Denúncia da Polícia Civil)
  • 180 (Central de Atendimento à Mulher)
  • 190 (Disque Denúncia da Polícia Militar – em casos de emergência)

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: