header top bar

section content

Com sede: moradores tentar abrir registro de água e terminam presos: “Não são bandidos”

As pessoas disseram que a falta d’água é um grande problema que afeta as famílias que habitam o conjunto da Cehap

Por

27/06/2014 às 08h04

Polícia conduziu três pessoas atéa delegacia (Foto: Diário do Sertão

Dois moradores do conjunto da Cehap que fica localizado às margens da BR 230 em Sousa foram detidos na noite da última quinta-feira (26). De acordo com a Polícia Militar, eles tentaram violar o registro de água que faz o abastecimento para a população do conjunto habitacional.

Dezenas de moradores das casas da Cehap também compareceram à delegacia de Polícia Civil de Sousa. As pessoas disseram que a falta d’água é um grande problema que afeta as famílias que habitam o conjunto da Cehap, por isso foi necessário tentar abrir o registro para levar água para as pessoas.

A doméstica Vandeílza da Silva disse que foi uma grande injustiça prender alguém que estava buscando água para as famílias. “Meu esposo foi detido pela Polícia, mas ele não estava roubando, apenas queria ajudar as famílias que sofrem com a falta de água. Nós somos seres humanos, precisamos pelo menos de água para sobreviver”, falou a doméstica.

Moradores disseram ainda que as casas da Cehap foram entregues há mais de um ano, porém a distribuição de água é péssima, a rede de esgoto é estourada, além de outras irregularidades na estrutura das casas.

Daesa
O superintendente do Departamento de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental (Daesa), Fernando Perissê, disse que as instalações das redes de água feitas pela Cehap são muito antigas, e causam vazamentos frequentemente naquele conjunto habitacional. “São vários vazamentos e a Cehap tem obrigação de refazer toda a instalação de água para que o Daesa possa fazer uma inspeção e verificar se os vazamentos foram concertados para que então nós possamos abrir o registro de água para abastecer as casas normalmente”, falou Perissê.

Veja vídeo!

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: