header top bar

section content

VÍDEO: ‘A partir de quantos anos é indicado colocar aparelho ortodôntico?’, é o que explica ortodontista

Felipe Vieira ressalta a importância do início das consultas e exames na infância para identificação precoce de problemas

Por Priscila Tavares

29/12/2023 às 16h15

O ortodontista Felipe Vieira, em sua coluna semanal Direto ao Ponto, explicou qual a idade ideal para começar a usar aparelho ortodôntico. Segundo o cirurgião dentista, a partir dos seis anos de idade é indicado a consulta de avaliação e se preciso o início da ortodontia preventiva.

“A Associação Americana, que a gente tem uma grande referência, ela preconiza que a partir do sexto ano de vida, seis, sete aninhos, uma consulta, uma avaliação, exames radiográficos é muito importante para gente diagnosticar já algum tipo de mal oclusão, de mordida errada, de mordida aberta. Então, a partir do sexto, sétimo ano você já pode fazer uma consulta com ortodontista para identificar algum problema”, disse.

Felipe ressalta que a idade ideal para o uso da ostodontia corretiva, que seria o aparelho comumente usado pelas pessoas, é a partir dos 10 anos de idade.

“Identificado algum problema, a gente vai trabalhar com a ortodontia preventiva. Então, a partir do sexto, sétimo ano você já pode fazer a consulta. Colocar o aparelho fixo é a partir dos oito, dez anos para o tratamento não ficar muito longo”, pontuou.

Serviço

Felipe Vieira é cirurgião dentista e especialista em reabilitação oral. Ele atende de segunda a sexta na Clínica Felipe Vieira, na Rua Gualberto Filho, 87, Centro de Sousa. Os telefones são (83) 3522-3051 e (83) 99167-3192. Para mais informações, acesse também  @felipevieira e @clinicafelipevieira no Instagram.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: