header top bar

section content

Exclusivo: garoto de 12 anos passa mal e é socorrido para hospital após fumar maconha dentro de Escola Estadual em Sousa. Vídeo!

O menino de 12 anos foi encaminhado até o Hospital Materno Infantil de Sousa para receber atendimento médico. Confira!

Por

19/05/2014 às 08h00

Menino usando droga (Foto: ilustrativa)

Um menino de 12 anos foi vítima de uma overdose depois de consumir uma grande quantidade de maconha por volta das 15h deste domingo (18), dentro da Escola Estadual de Ensino Fundamental Antônio Teodoro Neto, no Bairro Mutirão em Sousa.

A diretora da escola, Maria Bernadete Gomes, disse que o garoto pulou o muro do colégio e passou a usar drogas dentro de uma quadra esportiva.

De acordo com informações de moradores, o garoto passou mal e rapidamente foi solicitado uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel e Urgência (SAMU), que realizou os primeiros atendimentos ainda no local.

O menino foi encaminhado até o Hospital Materno Infantil de Sousa para receber atendimento médico e depois foi liberado. Familiares disseram que essa foi a segunda vez que o menino passou mal depois de fazer uso de droga.

"Vamos ajudar essa criança, porque amamos nossos alunos e nossa meta é tirá-los do perigo. É preciso que as mães fiscalizem as atitudes dos filhos", falou emocionada a educadora Maria Bernadete.

Overdose
Sobredose, dose excessiva ou overdose são termos utilizados cientificamente para se denominar a exposição do organismo a grandes doses de uma substância química, seja ela um medicamento, uma droga ou outros. Popularmente, refere-se à exposição a doses excessivas de uma droga, ocorrendo ou não a intoxicação, isto é, havendo ou não sinais e sintomas clínicos que debilitam o organismo, provocando a falência de órgãos vitais como coração e pulmões, sendo uma das suas principais causas de morte entre dependentes químicos.

Contra às drogas
Atualmente policiais militares atuam em parceria com a 10ª Região de Ensino e realizam palestras do Programa Educacional de Resistências às Drogas e à Violência (PROERD). O Corpo de Bombeiros também fazem palestras e desenvolvem projetos na escola Antônio Teodoro Neto, são eles: Bombeiro Mirim e Bombeiro na Escola.

Veja vídeo!

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: