header top bar

section content

Autoridades de Cajazeiras votam contra maioridade; Juiz taxa imprensa de sensacionalista. Vídeo!

O parlamentar disse que as crianças e adolescentes merecem ser tratadas como filhos de cada um cidadão.

Por

21/05/2013 às 19h05

Atendendo pedido do vereador Jucinério Félix (PTB), a Câmara Municipal de Cajazeiras realizou nessa segunda-feira (20), uma sessão especial para debater a maioridade penal.

O parlamentar disse que as crianças e adolescentes merecem ser tratadas como filhos de cada um cidadão.

O juiz Edvan Rodrigues proferiu palestra na Câmara Legislativa sobre o assunto e disparou: “Redução da maioridade é uma enganação”

De acordo com o Magistrado, a redução não resolve o problema da violência no país. “Se baixar para 16 agora, depois querem 14 e por aí vai”

“No meu entender trata-se de uma flagrante inconstitucionalidade essa matéria”. Afirmou o juiz

Segundo Edvan, a imprensa está tratando o assunto desproporcionalmente. “Parte da imprensa é sensacionalista ao tratar do tema”.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o advogado João de Deus Quirino Filho pediu que as sessões da Casa de Cajazeiras fossem transmitidas pelas emissoras, para que a população fique ciente e informada sobre os assuntos polêmicos discutidos.

“Sou contra a maioridade penal, porque não vai ser só mais uma lei que vai resolver o problema da violência e do crime organizado no Brasil”. Assegurou o advogado

O vereador Ivanildo Dunga (PMN), disse que a imprensa tem denunciado casos diversos, onde a justiça tem dado respostas positivas às denúncias da mídia.

A diretora do Fórum, Adriana Lins disse que está preocupada com a situação, pois o Brasil é um país do “faz de conta”.

“É um contraditório muito grande, querem colocar os adolescentes na cadeia e tirar de lá os deputados e senadores condenados pelo ‘Mensalão’”?. Indagou a juíza

Veja fotos na galeria. Clique e aumente a imagem!

Veja vídeo!

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: