VÍDEO: Prazo de inscrições para 10ª edição da Olimpíada Cajazeirense de Matemática termina em dois dias
O coordenado do curso de Matemática do IFPB Cajazeiras, professor Aureliano Vidal explica detalhes da competição que acontece no próximo dia 29 de agosto no IFPB
O prazo para as inscrições na X Olimpíada Cajazeirense de Matemática termina nesta sexta-feira, 08 de agosto. A competição, que celebra uma década de existência, é uma realização do Grupo Cajazeirense de Pesquisa Matemática junto ao curso de Licenciatura em Matemática do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), campus Cajazeiras, e é aberta a estudantes de escolas públicas e privadas.
Em entrevista, o coordenador do curso de Matemática do IFPB, professor Aureliano Vidal, destacou a importância da olimpíada.
“A Olimpíada Cajazeirense de Matemática está completando 10 anos. Foi uma iniciativa do curso de Licenciatura em Matemática do IFPB campus Cajazeiras. Ela já trouxe muitos frutos, muitos resultados, muitos talentos”, afirmou.
LEIA TAMBÉM:
O professor ressaltou que a criação da olimpíada tinha como objetivo principal identificar novos talentos na área de exatas. Segundo ele, diversos participantes de edições anteriores já se tornaram professores de matemática ou atuam em outras áreas de exatas.
A olimpíada é dividida em dois níveis:
- Nível 1: Para alunos do 8º e 9º ano do ensino fundamental.
- Nível 2: Para alunos do ensino médio.
A prova está marcada para o dia 29 de agosto, nas dependências do IFPB em Cajazeiras.
A premiação será concedida aos dez primeiros colocados de cada nível, totalizando 20 estudantes. Eles receberão certificados e medalhas. Os três primeiros colocados de cada nível também ganharão prêmios específicos, além das medalhas e certificados.
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas CLICANDO AQUI.
Encontro Cajazeirense de Matemática
A programação da olimpíada se conecta ao 10º Encontro Cajazeirense de Matemática (ECMAT), que acontece de 17 a 20 de setembro. O professor Aureliano Vidal informou que as inscrições para o ECMAT também estão abertas. A cerimônia de premiação da Olimpíada Cajazeirense de Matemática será realizada no dia 20 de setembro, encerrando as atividades do encontro.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.


Deixe seu comentário