header top bar

section content

VÍDEO: Hugo Motta defende liberação de recursos federais para carnaval das cidades do Sertão da Paraíba

O presidente da Câmara dos Deputados ressaltou a importânca econômica e cultural dos tradicionais carnavais do interior da Paraíba e se colocou a favor que também haja recursos federais para ajudar essas festas públicas

Por Luis Fernando Mifô

12/01/2026 às 17h25

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), durante coletiva de imprensa em João Pessoa nesta segunda-feira (12), ressaltou a importânca econômica e cultural dos tradicionais carnavais do interior da Paraíba e se colocou a favor que também haja recursos federais para ajudar essas festas públicas.

“Eu penso que o ministro do Turismo, que é paraibano, pode estar recebendo essas demandas para, junto ao Governo Federal, trabalhar esses recursos”, disse Motta.

O paraibano Gustavo Feliciano, que foi nomeado ministro do Turismo em dezembro do ano passado, anunciou apoio do Governo Federal ao Folia de Rua e ao Carnaval Multicultural 2026 de João Pessoa. Segundo ele, será aportado R$ 1,5 milhão para os eventos da Capital.

Embora não tenha falado em valores, Feliciano também assegurou que o Ministério do Turismo irá transferir verba para carnavais tradicionais no Sertão do Estado, a exemplo do Carnaval de Cajazeiras, que é considerado o maior da Paraíba.

O deputado Hugo Motta, por sua vez, enfatizou a importância das folias no Sertão para a economia e o fortalecimento das tradições culturais.

“Não tenho dúvida que, tanto é importante investir aqui no carnaval da Capital, como também no carnaval do interior, que também tem uma importância muito grande para a economia e para a cultura do nosso Estado”.

DIÁRIO DO SERTÃO

VÍDEO: Cachorro é resgatado com ferimento de arma de fogo, em Bonito de Santa Fé

A Polícia Militar informou que o caso será investigado para identificar os responsáveis pelo disparo e apurar as circunstâncias do ocorrido

13/01/2026

VÍDEO: Gestão Ceninha conquista Selo Ouro de Transparência do TCE pelo segundo ano consecutivo

Prefeitura de Bonito de Santa Fé alcança nota máxima nos indicadores de transparência pública avaliados pelo Tribunal de Contas do Estado

13/01/2026

VÍDEO: “Crime ambiental dá prisão, mas é também um problema de educação”, avalia professor de Direito

Professor Gilliard Cruz Targino entende que mais importante do que punir é educar a população brasileira a fim de tornar a proteção ambiental um comportamento cultural em todas as classes sociais

13/01/2026
Recomendado pelo Google: