header top bar

section content

No Sertão da PB, ONG se mobiliza para salvar cadela que teve rosto deformado após pancada com capacete

Caso aconteceu nesta segunda-feira e provocou indignação nas pessoas. A ONG “Adota Patos” também está tentando conseguir adoções para os filhotes do animal

Por Jocivan Pinheiro

15/01/2019 às 13h47 • atualizado em 15/01/2019 às 13h50

A cadela Clara sofreu uma pancada na cabeça e o ferimento se infeccionou

A ONG “Adota Patos” está tentando salvar a vida de uma cadela que teve parte do rosto deformada após ser agredida com um capacete de moto no bairro Santa Clara, na cidade de Patos, Sertão paraibano. O caso aconteceu nesta segunda-feira (14) e provocou indignação nas pessoas. A ONG também tenta conseguir adoções para os filhotes do animal.

A cadela que foi ‘batizada’ de Clara sofreu uma pancada na cabeça e o ferimento se infeccionou até se transformar em um abscesso (acúmulo de pus). Com o passar do tempo, ficou em carne viva e já está tomando quase metade do rosto dela. Não informaram quem teria agredido o animal.

VEJA TAMBÉM

+ Cachorro que teve órgão genital mutilado precisa de doação de sangue na região de Cajazeiras

Cadela foi atendida por veterinário ainda na rua

O estado de saúde da cadela também estava comprometendo a amamentação dos filhotes, por isso alguns moradores se mobilizaram para alimentá-los enquanto a ONG acionava o médico veterinário Dilermando Simões, que fez os primeiros procedimentos ainda na rua.

“Fizemos a higienização, assepsia. Aplicamos antibióticos e anti-inflamatórios. A cadela agora está aos cuidados da ‘Adota Patos’ para os procedimentos de tratamento adequado”, disse o médico.

A ONG “Adota Patos” informou que os casos de agressões a animais em Patos são cada vez mais frequentes. Os voluntários pedem ajuda dos cidadãos para denunciarem os casos, assim como ajuda do poder público para dar condições de proteção e cuidado a esses animais.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: