header top bar

section content

Avião com 228 pessoas some na costa brasileira

Um Airbus da Air France que fazia uma viagem do Rio de Janeiro para Paris, na França, desapareceu dos monitores dos radares às 6h GMT (3h de Brasília) desta segunda-feira, informaram fontes aeroportuárias francesas. A aeronave sumiu perto da costa brasileira. Segundo informações da rede americana CNN, há 228 pessoas na aeronave, sendo 216 passageiros […]

Por

01/06/2009 às 08h48

Um Airbus da Air France que fazia uma viagem do Rio de Janeiro para Paris, na França, desapareceu dos monitores dos radares às 6h GMT (3h de Brasília) desta segunda-feira, informaram fontes aeroportuárias francesas. A aeronave sumiu perto da costa brasileira. Segundo informações da rede americana CNN, há 228 pessoas na aeronave, sendo 216 passageiros e 12 tripulantes.

O Airbus A330 saiu do Rio de Janeiro no domingo, às 19h (horário de Brasília), e deveria chegar ao aeroporto Roissy – Charles de Gaulle de Paris pousar às 11h10 locais (6h10 de Brasília), disse um porta-voz. Segundo as fontes, o aeroporto parisiense criou uma célula de crise durante a manhã.

Em comunicado divulgado às 12h locais (7h de Brasília), a Air France confirmou não ter notícias do vôo AF 447 entre Rio de Janeiro e Paris. "A Air France lamenta anunciar que não tem notícias do vôo AF 447 que fazia a viagem Rio-Paris e compartilha a emoção e a preocupação das famílias afetadas", declarou um porta-voz da companhia aérea francesa.

Em outro comunicado, divulgado às 12h35 locais (7h35 de Brasília) a Air France informou que "não há mais esperanças de localizar o vôo AF 447".

A Força Aérea Brasileira (FAB) já iniciou as buscas à aeronave, ainda durante a madrugada desta segunda-feira, na região do Oceano Atlântico, a nordeste do arquipélago de Fernando de Noronha.

"A preocupação é muito grande. O avião desapareceu dos monitores de controle há várias horas. Pode ser uma falha técnica dos radares, mas este tipo de avaria é pouco comum e o avião não pousou como estava previsto", declarou uma fonte aeroportuária francesa.

Fonte: Agências

Tags:

Recomendado para você pelo google

VÍDEO

“Sou liderança forte, mas estou abandonado”, declarou Gobira ao vivo sobre grupo de Carlos Antonio

VÍDEO!

Padre cajazeirense responde a cantor gospel que atacou Nossa Senhora: “Nossos pêsames a esse cantor”

SAIBA

É OU NÃO É FERIADO? Em entrevista, prefeito de Cajazeiras decide sobre o Dia de São Pedro

PROGRAMA XEQUE MATE

Em Cajazeiras, pai de Gabriel Diniz se emociona e fala com exclusividade sobre a morte do cantor