header top bar

section content

Lira homenageou trabalhadores no Dia do Trabalhador. Senado fará sessão especial nesta segunda para lembrar a data

Ele destacou as lutas e os anseios dos trabalhadores e ressaltou a missão que eles desempenham em favor do País.

Por Luzia de Sousa

02/05/2016 às 13h22

Senador Raimundo Lira, senador do estado da Paraíba

O senador Raimundo Lira (PMDB-PB) prestou homenagem a todos os trabalhadores brasileiros, cuja data foi comemorada neste dia 1º de Maio. Ele destacou as lutas e os anseios dos trabalhadores e ressaltou a missão que eles desempenham em favor do País. Lira lembrou que, mesmo em tempos de crise, os trabalhadores se mantém firmes e dispostos a continuar contribuindo para o desenvolvimento econômico do Brasil.

Para Lira, que também é economista, os trabalhadores são a grande força produtiva que move o País.

“Neste 1º de Maio, minha homenagem, em forma de reconhecimento, aos que dedicam seus dias a produzir um Brasil melhor e mais desenvolvido. Mesmo nos momentos de crise, os trabalhadores estão sempre dispostos a contribuir com o crescimento da economia, através da dedicação à profissão que abraçam e de uma esperança sempre renovada em dias melhores. Parabéns aos trabalhadores brasileiros, a grande força produtiva que move o nosso País”, declarou o senador paraibano, nas redes sociais.

Sessão Especial – O Senado fará sessão especial nesta segunda-feira (02) em homenagem ao Dia do Trabalhador. Participarão o ministro do Trabalho e Previdência Social, Miguel Rossetto; a ministra das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos, Nilma Lino Gomes; a representante da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Regina Adami; e a secretária de Mulheres Trabalhadoras Rurais e Coordenadora da Marcha das Margaridas, Alessandra Costa Lunas.

Também são convidados o procurador geral do Trabalho (MPT), Ronaldo Curado Fleury; o presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Carlos Eduardo de Azevedo Lima; o presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Ives Gandra da Silva Martins Filho; e o presidente da Confederação Brasileira de Aposentados, Pensionistas e Idosos (COBAP), Warley Martins Gonçalles, entre outros.

O Dia Mundial do Trabalhador é comemorado no dia 1º de maio por que nesse dia, em 1886, houve uma grande greve nas fábricas de Chicago, que, na época, já era um grande centro urbano e industrial dos Estados Unidos. Os manifestantes reivindicavam melhores condições de trabalho, pois na época a carga horária de trabalho chegava a 15 ou 18 horas diárias.

Assessoria de Imprensa

MUITO ESTRAGO

VÍDEOS: Chuva com vendaval causa destruição de prédios em Cajazeiras e Sousa e assusta moradores

DE 22 A 27 DE JANEIRO

VÍDEO: Teatro Ica completa 34 anos em Cajazeiras com extensa e diversificada programação cultural

DE 2017 PARA ESTE ANO

VÍDEO: São José de Piranhas tem aumento alarmante de homicídios em 2018; confira balanço da PM na região

VIXE!

VÍDEO: Vidente detalha futuro da imprensa de Cajazeiras e prevê mortes: “Não chega às festas juninas”