header top bar

section content

Prefeitura de Sousa entrega 100 aparelhos auditivos a portadores de deficiência. Confira aqui!

Foram entregues trinta três aparelhos na Secretaria de Saúde onde os pacientes foram recebidos com um café da manhã.

Por

01/08/2014 às 15h26

Aparelhos auditivos foram entregues em Sousa

Pensando no bem – estar da população a Prefeitura de Sousa através da Secretaria de Saúde promoveu na manhã desta sexta-feira (01), mais uma entrega de aparelhos auditivos para portadores de deficiência auditiva. Foram entregues trinta três aparelhos na Secretaria de Saúde onde os pacientes foram recebidos com um café da manhã.

“Hoje entregamos 33 aparelhos auditivos, somando 100 unidades desde o início da atual gestão, um número significativo para o tamanho da população. Lembrando que atendemos a população de Sousa como das cidades circunvizinhas. Buscamos a qualidade de vida do paciente como da família”, frisou Joama Bandeira Fonoaudióloga da Otoclínica.

Para poder receber o aparelho auditivo, os beneficiados tiveram, inicialmente, que passar em consulta pela Rede Municipal de Saúde, com um médico especialista e uma fonoaudióloga para avaliar a necessidade do uso do aparelho. Em caso positivo, os pacientes sem condições financeiras entraram em contato com a Secretaria de Saúde, que realizou uma avaliação social dos pacientes. E aqueles que realmente não poderiam comprar, receberam o aparelho gratuitamente da Prefeitura.

“Esperei muito tempo para receber o aparelho, uns oito anos. No meu trabalho preciso me comunicar com muitas pessoas, então o aparelho vai me ajudar a entender para poder me comunicar melhor. Vai facilitar minha vida com a família e com a comunidade”, disse a Agente de Saúde Vanuza Ferreira Mendes moradora do Bairro Jardim Sorrilândia I.

Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: