header top bar

section content

Luto: relembre o momento que o escritor se emocionou durante visita à Sousa. Vídeo!

Em 2013, Ariano Suassuna havia se tornado cidadão Sousense e Aparecidense

Por

24/07/2014 às 07h55

Ariano Suassuna durante visita à Sousa

Morreu no Recife, nesta quarta-feira (23), o escritor, dramaturgo e poeta paraibano Ariano Suassuna, aos 87 anos. Ele estava internado desde a noite de segunda (21) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Português, onde foi submetido a uma cirurgia na mesma noite após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) do tipo hemorrágico.

Segundo boletim médico, o escritor faleceu às 17h15. "O paciente teve uma parada cardíaca provocada pela hipertensão intracraniana". A família ainda não informou os detalhes do funeral.

Relembre
Durante entrevista coletiva à imprensa no dia 23 de abril de 2013, no Centro Cultural Banco do Nordeste (BND) em Sousa, o escritor, romancista e poeta Ariano Suassuna, um dos mais brilhantes nordestinos, se emocionou ao lembrar os momentos vividos na fazenda Acauã, em Aparecida. “Passei dois anos de minha vida na Acauã, foi o único tempo que eu convivi com meu pai e as últimas lembranças que tenho de meu pai foram na Acauã,” afirmou emocionado, Ariano Suassuna.

Após a entrevista coletiva, o escritor seguiu para o Assentamento Acauã, em Aparecida, onde recebeu dois títulos de cidadão. Ariano Suassuna havia se tornado cidadão Sousense e Aparecidense, quando recebeu os títulos concedidos e reconhecidos pelas Câmaras de Vereadores de Sousa e Aparecida.

Veja vídeo!

 

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: