header top bar

section content

Maranhão: padres são os olhos fiéis do povo e podem ajudar ao Governo

O governador José Maranhão (PMDB), acompanhado da primeira-dama do Estado, desembargadora Fátima Bezerra, reuniu representantes das cinco Dioceses da Paraíba para uma confraternização natalina, nesta segunda-feira (14), na Granja Santana, em João Pessoa. O chefe do Executivo disse que a celebração serviu para aprofundar ainda mais a relação do governo com a Igreja e os […]

Por

15/12/2009 às 07h35

O governador José Maranhão (PMDB), acompanhado da primeira-dama do Estado, desembargadora Fátima Bezerra, reuniu representantes das cinco Dioceses da Paraíba para uma confraternização natalina, nesta segunda-feira (14), na Granja Santana, em João Pessoa. O chefe do Executivo disse que a celebração serviu para aprofundar ainda mais a relação do governo com a Igreja e os padres.

“Tenho tido a sorte e as bênçãos de Deus para manter uma relação muito amistosa com o clero da Paraíba”, disse Maranhão, e complementou: “O fato de os padres estarem nos municípios, e a relação de parceria que o governo quer ter com eles, nos dá a tranquilidade de que estamos tendo olhos fiéis e sensíveis da população em cada comunidade”, ressaltou o administrador.

Maranhão afirmou que muitas das obras em andamento no Estado foram frutos dessa parceria, “que nos trouxe conhecimento de causa da população e as prioridades de governo”. Ele citou como exemplo a Igreja Nossa Senhora dos Remédios, em Sousa. O governo está restaurando as torres atendendo a um pedido do padre da cidade, pedido esse reforçado pelo bispo dom José González.

Relação
“Esses diálogos, essas conversas fazem com que o nosso governo, além da relação espiritual, procure ter também uma relação funcional com os padres, porque são pessoas esclarecidas e no dia-a-dia entram em contato com a realidade local. De maneira, no momento em que nós fazemos essa confraternização natalina, eu gostaria de aprofundar essa relação, que eu vou chamar de funcional, entre o governo do Estado e as paróquias da Paraíba”, afirmou o governador José Maranhão.

A desembargadora Maria de Fátima Bezerra disse que a confraternização era entre amigos. “Nós queremos agradecer a presença dos amigos que estão aqui. Essa relação dele (Maranhão) com cada pároco, com cada sacerdote é muito boa, pois vocês é que sabem das necessidades de cada comunidade e ele, como governador, é o mais humilde dos servidores e têm de ser o mais responsável dos servos”, destacou.

Apoio

Em depoimento durante a confraternização, o padre alemão Gerard Brandstetter, da Diocese de Guarabira e mais conhecido como ‘Padre Geraldo’, destacou o apoio dado pelo Governo do Estado à Associação Menores Com Cristo, que ajuda órfãos e crianças carentes do município. “Graças a seu governo, José Maranhão, a gente consegue trabalhar”, disse o sacerdote, que agradeceu ao aumento da verba destinada à associação através do Fundo de Combate à Pobreza (Funcep).

Para o padre Nílson Nunes da Silva, que é secretário executivo do Desenvolvimento Humano do Estado, Maranhão tem dialogado com toda a sociedade e de um modo especial com as igrejas. “A Igreja já participa do governo, tendo em vista os diversos projetos que envolvem ambos”, afirmou, destacando os investimentos no turismo religioso em todo o Estado.

Da redação com SECOM

Tags:
Recomendado pelo Google: