header top bar

section content

Governo bloqueia mais de 400 mil no bolsa família

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) anunciou nesta terça-feira (29) que bloqueou em setembro o benefício de 401.321 famílias que recebem o Bolsa Família. Segundo o ministério, elas estavam sem informação de freqüência dos filhos nos dois primeiros bimestres de 2009 (fevereiro/março e abril/maio de 2009). Os valores do Bolsa Família […]

Por

30/09/2009 às 08h18

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) anunciou nesta terça-feira (29) que bloqueou em setembro o benefício de 401.321 famílias que recebem o Bolsa Família. Segundo o ministério, elas estavam sem informação de freqüência dos filhos nos dois primeiros bimestres de 2009 (fevereiro/março e abril/maio de 2009).

Os valores do Bolsa Família serão desbloqueados quando os beneficiários atualizarem as informações de série e escola dos alunos atendidos pelo programa, no Cadastro Único e no sistema do Ministério da Educação. Caso a situação não seja regularizada até o final do ano, os benefícios serão cancelados em fevereiro de 2010.

As famílias que tiveram o benefício bloqueado receberam notificação pelo correio orientando-as a procurar a gestão local do Programa Bolsa Família.
Para manter o benefício, a população atendida precisa cumprir as condicionalidades nas áreas de educação e saúde.

Da redação com G1

Tags:
Recomendado pelo Google: