header top bar

section content

Caras e Bocas: Artista destaca em seu papel a luta contra o câncer

Luta contra o câncer: Tatiana raspa a cabeça durante o tratamento, mas não tem o apoio do namorado Tatiana (Rachel Ripani) inicia a quimioterapia e passa a sentir os primeiros efeitos colaterais do tratamento contra o câncer de mama. Além dos enjoos, seus cabelos começam a cair e a jovem acaba raspando as madeixas no […]

Por

15/09/2009 às 08h48

src=http://redeglobo.globo.com/Tv_globo/Noticias/foto/0,,21932802-EXH,00.jpg
Luta contra o câncer: Tatiana raspa a cabeça durante o tratamento, mas não tem o apoio do namorado

Tatiana (Rachel Ripani) inicia a quimioterapia e passa a sentir os primeiros efeitos colaterais do tratamento contra o câncer de mama. Além dos enjoos, seus cabelos começam a cair e a jovem acaba raspando as madeixas no capítulo de Caras e Bocas previsto para ir ao ar nesta terça-feira, 15, às 19h10, logo após o telejornal local, na Rede Globo.

Preocupada com o bem-estar da jovem, Ester (Ana Lúcia Torre) é quem sugere que ela raspe as madeixas e use uma peruca até o final do tratamento. Ao lado de Hannah (Julia Lund), que tem se mostrado uma boa amiga para Tatiana, a mãe de Benjamin (Sidney Sampaio) corta os cabelos da diretora da galeria. Ao se olhar no espelho, Tatiana se choca com o novo visual, mas é confortada por Ester, que coloca um lenço em sua cabeça e afirma que seus belos cabelos voltarão a crescer.

Sem o apoio do namorado

A maior preocupação de Tatiana, entretanto, é a rejeição de Benjamin. Quando ela mostra a cabeça nua para o namorado, ele não sabe como agir e deixa explícita a falta de desejo pela jovem.

Para a surpresa de Tatiana, a pessoa que demonstra mais solidariedade e carinho é Ester. Apesar de tudo que a jovem fez para afastar Benjamin de sua família, Ester se revela extremamente generosa e dá todo apoio a Tatiana. Ela chega inclusive a pedir ao filho para ser o mais gentil possível com a namorada, que passa por um momento muito delicado. Benjamin, porém, não consegue disfarçar o desânimo.

src=http://redeglobo.globo.com/Tv_globo/Noticias/foto/0,,21932987-GDV,00.jpgA gravação das cenas em que Tatiana corta os cabelos foi difícil também para sua intérprete, Rachel Ripani:

– É um momento dolorido para quem passa por ele, especialmente se for uma pessoa vaidosa, como é a Tatiana na história. Ao gravar a cena me senti muito acolhida por toda a equipe – conta a atriz, que diz que ainda está se acostumando com o visual.

Rachel também tem consciência da importância da trama para o público e se sente muito honrada e feliz por sua personagem levantar esse tema:

– Acho muito importante conscientizar as pessoas sobre o câncer de mama e divulgar informações sobre o tratamento, o autoexame, e mais, discutir a autoestima da mulher que passa por esse momento, ajudando a pensar numa maneira do parceiro e da família apoiarem a paciente para que ela se sinta amada e querida durante esse tempo tão difícil.

As cenas em que Tatiana raspa os cabelos foram gravadas na Central Globo de Produção, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, e devem ser exibidas a partir de terça-feira, dia 15 de setembro. Caras & Bocas vai ao ar logo após o telejornal local.

Do portal da Rede Globo

Tags:

Recomendado para você pelo google

TRAGÉDIA

VÍDEO: Comandante da PM lamenta morte de vereador e diz que assassinos são conhecidos no crime

VÍDEO

Padre convoca população para manifesto pelo Parque de Exposições na visita do governador a Cajazeiras

VÍDEO

Jornalista ‘aposta’ em união de João Azevêdo e Cartaxo para derrotar Ricardo Coutinho em JP

VÍDEO

Capitão da PM conta que vítima de tiros em Cajazeiras fez revelação sobre crime antes de morrer