header top bar

section content

Câmara votará emenda que permite reeleição para presidente do Conselho do Idoso

Pelo texto atual , o presidente do Conselho do Idoso de Cajazeiras, não pode ser reconduzido ao cargo, podendo apenas fazer parte da diretoria, em outro cargo.

Por

27/08/2009 às 11h02

Diante da polemica gerada com a não participação do atual presidente do Conselho do Idoso de Cajazeiras, cabo Maciel e a possível eleição de um novo nome, o presidente da Casa Otacílio Jurema, vereador Marcos Barros, estará apresentando na próxima segunda-feira(31), proposta de emenda a Lei nº 1509/2003, em seu artigo 3º, inciso 10ª, que determina um mandato  de 3 anos, para o presidente,   vedado a sua reeleição.

Para Marcos, a impossibilidade da reeleição torna-se um ato antidemocrático, haja vista, todos os executivos poderem por lei, disputar uma reeleição, fato que motiva a aprovação desta mudança no texto atualmente da Lei.

O vereador Tucano afirma, que a Política do Idoso em Cajazeiras está sendo bem conduzida e que neste momento não seria salutar tornar impossibilitado a oportunidade da continuidade dos serviços do atual presidente do Conselho, o Cabo Maciel, “ o que pretendo é apenas tornar possível ao presidente atual e a outros futuros presidentes, a possibilidade de que os mesmo possa disputar uma reeleição, sem que isto seja a certeza de que os mesmos serão reconduzidos ao cargo, dependendo sim, da sua atuação durante o período de sua gestão”, frisou Marcos.

Pelo texto atual , o presidente do Conselho do Idoso de Cajazeiras, não pode ser reconduzido ao cargo, podendo apenas fazer parte da diretoria, em outro cargo.

Participam do Conselho, entidades ligadas aos idosos, como também representantes do poder público, de forma paritária, sendo 4 titulares representantes das entidades e 4 titulares representantes do poder público.

A eleição está prevista para quinta-feira (03), e diante da possibilidade de uma reeleição, poderá não haver disputas, sendo o atual presidente, reconduzido ao cargo por mais 3 anos.

Da Redação do Diário do Sertão

Tags:
MUITO ESTRAGO

VÍDEOS: Chuva com vendaval causa destruição de prédios em Cajazeiras e Sousa e assusta moradores

DE 22 A 27 DE JANEIRO

VÍDEO: Teatro Ica completa 34 anos em Cajazeiras com extensa e diversificada programação cultural

DE 2017 PARA ESTE ANO

VÍDEO: São José de Piranhas tem aumento alarmante de homicídios em 2018; confira balanço da PM na região

VIXE!

VÍDEO: Vidente detalha futuro da imprensa de Cajazeiras e prevê mortes: “Não chega às festas juninas”