header top bar

section content

Câmara vai promover debate sobre a criação da Universidade Federal do Sertão

O evento acontecerá na Câmara Municipal de Cajazeiras, na próxima quinta-feira (03) a partir da 14h00 e contará com participação de vereadores, professores, estudantes e diretores de centros.

Por

27/08/2009 às 16h41

Após os protestos de funcionários e professores dos Campi de Patos, Pombal, Sousa e Cajazeiras, acontecidos na última semana, onde vestidos de preto e com as bocas vedadas, a Câmara Municipal de Cajazeiras vai promover um debate sobre a criação da Universidade Federal do Sertão, com o objetivo de esclarecer a população acadêmica e ao povo em geral, a importância da nova universidade para a região.

O evento acontecerá na Câmara Municipal de Cajazeiras , na próxima quinta-feira (03) a partir da 14h00 e contará com participação de vereadores, professores, estudantes, diretores de centros acadêmicos e representantes de entidades de classe.

Para o presidente da Câmara de Cajazeiras, vereador Marcos Barros a criação da Universidade Federal do Sertão, trará um avanço educacional para a região, independentemente de qual seja a sede da reitoria, “ precisamos fortalecer esta idéia, assim como foi a criação da UFCG, onde t]muitos não acreditavam e está ai, uma universidade forte e oferecendo um maior numero de cursos para os nossos estudantes”, frisou.

O deputado José Aldemir, um dos grandes defensores da criação da nova universidade, afirmou que o sertão deve se unir para a efetivação desta conquista, “ esta é uma luta de todos, não devemos deixar escapar a oportunidade, esqueçamos as divergências políticas e ideológicas, o grande foco agora são os nossos alunos” disse Aldemir.

JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: