header top bar

section content

Pacientes Renais de Patos fazem protesto

Mesmo diante das promessas do Governo Estadual de repassar os recursos atrasados aos pacientes renais, esses mesmos pacientes, cansados de promessa, ocuparam a frente do 6º Núcleo Regional de Saúde hoje pela manhã. De acordo com o presidente da Associação dos Pacientes Renais e Transplantados de Patos e Região – RENAPRE Ranielson Candeia, desde sexta-feira […]

Por

10/08/2009 às 13h19

Mesmo diante das promessas do Governo Estadual de repassar os recursos atrasados aos pacientes renais, esses mesmos pacientes, cansados de promessa, ocuparam a frente do 6º Núcleo Regional de Saúde hoje pela manhã.

De acordo com o presidente da Associação dos Pacientes Renais e Transplantados de Patos e Região – RENAPRE Ranielson Candeia, desde sexta-feira que as autoridades responsáveis prometeram normalizar a situação, mas até agora nada do dinheiro ser depositado. Já faz 04 meses que esses recursos são esperados.

Jozivan Antero que participou do ato falou que para esses pacientes, atraso de repasse significa desgaste emocional e físico. Entra governo e sai governo e não muda a situação, já vi amigos morrerem fazendo hemodiálise e sei do desgaste que é precisar desse serviço vital.

Ainda hoje está previsto o repasse dos meses em atraso. O maior problema é que o Governo Federal repassa os recursos e o Governo do Estado não faz a sua parte, que é de apenas depositar esse recurso na conta do 6º Núcleo de Saúde. Para piorar ainda mais, representantes do Governo Estadual dizem que farão esse repasse via Secretaria do Município, essa por sua vez diz não saber desse trâmite.

Fonte: Assessoria

Tags:
OS CIRENEUS DO CAMINHO

VÍDEO: Programa Mensagem de Esperança reflete sobre imunização espiritual e como lidar com adversários

'MENSAGEM DE FÉ'

VÍDEO: Padre apresenta programa especial na TV sobre a tradicional Festa de Dom Bosco em Cajazeiras

'OPINIÃO DO CIDADÃO'

VÍDEO: Em Cajazeiras, presidente da OAB-PB diz ser contra posse de arma: “Índices de mortes aumentam”

PROPRIEDADES EMBARGADAS

VÍDEO: Impedidos de plantar, agricultores de Cajazeiras acusam IBAMA de excessos na aplicação de multas