header top bar

section content

Roberto Cabrini da Record

Ele está em Patos realizando reportagens sobre crianças

Por

25/07/2009 às 12h55

O repórter Roberto Cabrini, da Rede Record de Televisão, está no município de Patos a trabalho. Ele disse que tinha simpatizado com a cidade e que estaria fazendo uma reportagem sobre crianças, mas não adiantou o assunto da matéria.

O profissional foi encontrado em um restaurante da cidade e disse que gostou da receptividade.

Esta semana ele levou um colega de trabalho para ser atendido no Hospital Regional de Patos e foi tietado por funcionários e pacientes do hospital.

Leia na íntegra a entrevista que concedeu ao repórter Mário Frade, do PortalPatos.

Portalpatos – Quais as emissoras que você já atuou aqui no Brasil e atualmente a que você está, e como foi o seu trabalho nesses anos todos de atuação na televisão brasileira?

Cabrini – Olha eu estou completando trinta anos de jornalismo, nesses trinta anos, dez foram passados no exterior, como correspondente em Londres e Nova York. O lugar onde eu passei mais tempo foi a TV Globo, treze anos em três passagens diferentes, também estive na Band, oito ou nove anos. Estive no SBT uns quatro anos, estou na Record a dois anos, em fim, tenho uma carreira bastante movimentada, eu fui em cobertura em cinquenta países, cobertura de Guerra, tive a chance de ganhar prêmios, em fim, gosto muito do que eu faço, me realizo com aquilo que eu faço, e, sobre a cobertura aqui, agente ta realizando no Nordeste uma série de matérias sobre situação de crianças, situação dos menores, sobre as mais diferentes óticas e estamos passando aqui por Patos, que tem uma história, que tem, um, de seus fundamentos aqui…Estou muito impressionado com a Cidade, o povo é maravilhoso, muito hospitaleiro, as pessoas solidárias, extremamente simpáticas…

Portalpatos –
Primeira vez que você está vindo aqui?

Cabrini – Primeira vez que eu estou em Patos, aqui na Paraíba, já tinha estado em João pessoa antes, mas só conhecia a Capital. Agora estou tendo a oportunidade de conhecer a zona do Cariri, o Sertão e estou muito impressionado, principalmente com o calor humano da região.

Portalpatos –
Quanto à decisão do STF em relação à cassação do Diploma de Jornalista, qual a sua opinião a respeito do assunto?

Cabrini – Eu discordo totalmente, eu acho um afronta a categoria profissional, um desrespeito a categoria profissional do jornalista, acho que é algo que tem que ser revertido, a categoria tem que lutar, a sociedade tem que lutar, até por que, é fundamental que uma pessoa passe quatro anos ouvindo falar em ética, ouvindo falar da necessidade de ouvir os dois lados da estória, isso significa necessariamente que ela vai exercer isso, mas se ela passa quatro anos ouvindo falar desses princípios, a sociedade tem mais chances de lucrar e de ter uma imprensa mais democrática, mais pluralista, do que, se o jornalista não tiver a necessidade de, ter o diploma. Eu acho que o diploma valoriza o profissional e valoriza a sociedade, valoriza o povo brasileiro.

Portalpatos – Qual tipo de receptividade você teve no Hospital de Patos quando passou lá para ser medicado e diante da calamidade da saúde pública no Brasil, que impressão leva?

Cabrini – Olha o que eu gostaria de expressar é que, embora agente tenha notado carência de recursos, eu notei uma disposição enorme de atendimento, uma disposição enorme, de se, dar, para a pessoa que ta sendo tratada ali o melhor possível, eu não posso me queixar em nada, fui recebido com muito calor humano, é… Recursos faltam com certeza, dá para se notar, é muito fácil se notar isso, mais a compensação de tudo isso, é a disposição, é o elemento humano e a Paraíba é pródiga em pessoas de grande coração. Isso é muito fácil de notar.

Roberto Cabrine se dispediu da nossa equipe, agradeceu a entrevista e disse que tinha que ir embora pois tinha que continuar a missão, porém não descartou a possibilidade de sair a noite para conhecer melhor alguns setores de diversões de nossa Cidade.

Do Portal Correio

Tags:
Recomendado pelo Google: