header top bar

section content

No Senado, Raimundo Lira dá destaque ao IML de Cajazeiras e anuncia emenda para IML em Sousa

O senador revelou que está tentando aprovar outra emenda no mesmo valor da de Cajazeiras para a construção de um IML na cidade de Sousa

Por Jocivan Pinheiro

25/02/2016 às 20h12 • atualizado em 25/02/2016 às 20h14

Senador Raimundo Lira na tribuna do Senado

Senador Raimundo Lira na tribuna do Senado

O senador cajazeirense Raimundo Lira (PMDB) destacou em Brasília, durante seu discurso na tribuna do Senado, a emenda de sua autoria destinada à construção do Instituto Médico Legal (IML) de Cajazeiras.

Ele ressaltou que o IML é a principal reivindicação da sociedade cajazeirense atualmente e explicou que sua construção e funcionamento se darão através da união entre governos federal, estadual e municipal.

O Governo Federal entra com o recurso conquistado pelo senador através de emenda; o Estado será responsável pelo funcionamento e o município doou o terreno onde o prédio já está sendo erguido.

A iniciativa privada e a sociedade civil organizada também têm participação decisiva na construção do IML, já que foram elas que lideraram uma campanha midiática e de arrecadação de materiais para a obra, chamando a atenção das autoridades públicas.

Emenda para IML em Sousa

Lira também revelou que está tentando aprovar outra emenda no mesmo valor para a construção de um IML na cidade de Sousa, visto que, assim como Cajazeiras, Sousa também engloba uma região com um grande número de municípios que dela dependem, sobretudo no campo da saúde e da segurança.

OUÇA O ÁUDIO DO SENADOR RAIMUNDO LIRA NA TRIBUNA:

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: