header top bar

section content

Chega em Monte Horebe carro fumacê para combater mosquito aedes aegypti

O carro fumacê já iniciou o trabalho de pulverização pelas ruas da cidade ainda na noite desta segunda-feira.

Por Redação Diário

11/07/2016 às 19h25

O carro fumacê já iniciou o trabalho de pulverização pelas ruas da cidade ainda na noite desta segunda-feira.

Chegou em Monte Horebe, no fim da tarde desta segunda-feira (11), o carro fumacê para combater o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika vírus. O veículo atende a uma solicitação da Prefeitura feita a vigilância Ambiental do Estado da Paraíba, através da Secretaria Municipal de Saúde.

O carro fumacê já iniciou o trabalho de pulverização pelas ruas da cidade ainda na noite desta segunda-feira. Os profissionais de saúde envolvidos nesta ação, tanto da Prefeitura quanto do Estado, solicitam a população para que colabore com a ação, abrindo as portas e janelas e deixando a fumaça entrar nas residências.

Monte Horebe é um dos únicos municípios do Alto Sertão paraibano a conseguir o carro fumacê para combater o inseto.

fumac-parado

Desde o início do ano que o município não tem medido esforços para amenizar a proliferação do mosquito que transmite Dengue, Chikungunya e Zika. Foi realizada mobilização e ações de conscientização à população no combate aos focos das larvas, por meio dos Agentes de Endemias.

Neste momento a Administração municipal pede a população para colaborar com as ações, cada um fazendo a sua parte todos saem ganhando.

Assessoria de Imprensa

Recomendado pelo Google: