header top bar

section content

Gerente da Cagepa anuncia adutora para ‘salvar’ cidade do Vale do Piancó – VÍDEO

Governo do Estado está muito próximo de inaugurar uma adutora que levará água do Açude Condado para Conceição

Por Jocivan Pinheiro

19/07/2016 às 19h32 • atualizado em 19/07/2016 às 19h33

A gerência regional da Cagepa no Alto Sertão paraibano, cuja sede fica em Cajazeiras, está prestes a suspender o abastecimento de água do município de Conceição, considerado o polo da região do Vale do Piancó, através do Açude Serra Vermelha. A informação é do gerente regional Cleudismar Alexandre (Nenem da Cagepa).

VEJA TAMBÉM

» Cagepa reduz a captação em açude, e diretor garante água em Cajazeiras até 2017

» Governo do Estado assegura adutora para Bernardino Batista no valor de R$ 600 mil

Segundo ele, o referido manancial está com pouco mais de 1% da sua capacidade e por isso não está dando mais para captar o líquido e leva-lo até a cidade.

Por outro lado, ele anunciou que o Governo do Estado está muito próximo de inaugurar uma adutora que levará água do Açude Condado para Conceição. O sistema já estaria pronto, faltando apenas concluir o prolongamento de uma rede de energia.

Abastecimento suspenso em duas cidades

Já as cidades de Diamante e Boa Ventura, também no Vale do Piancó, não estão com a mesma sorte. Devido ao mesmo problema enfrentado por Conceição, a Cagepa já suspender o abastecimento de água nesses dois locais.

Nenem explica que no caso de Diamante e Boa Ventura, a captação era feita no Rio Piancó, porém os açudes que perenizam o rio não podem mais ter as suas comportas abertas devido à escassez de água.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: