header top bar

section content

Câmara aprova por unanimidade projeto de Jucinério que dá título de Cidadã Cajazeirense a professora

Na ocasião, o vereador Jucinério Félix destacou a importância da homenageada para a educação, a política e as causas sociais de Cajazeiras

Por Jocivan Pinheiro

09/08/2016 às 14h27

Professora Mariana Moreira, coordenadora da Unidade de Ciências Sociais da UFCG Cajazeiras

Professora e jornalista Mariana Moreira

A Câmara Municipal de Cajazeiras aprovou na sessão desta segunda-feira (08) um Projeto de Lei de autoria do vereador Jucinério Félix (PPS) que outorga o título de Cidadã Cajazeirense à professora e jornalista Mariana Moreira.

Na ocasião, Jucinério destacou a importância de Mariana para a educação, a política e as causas sociais de Cajazeiras há muitos anos. O projeto foi aprovado por unanimidade, e a data de entrega ainda será agendada.

VEJA TAMBÉM: Professora considera governo Temer uma ‘tragédia’ que vai implantar ‘ditadura social’

» Jornalista descarta candidatura própria em Cajazeiras e faz revelação sobre alianças

Perfil

Graduada em Comunicação Social pela UFPB, com especialização em Teoria e Metodologia da História, Mestrado e Doutorado também pela mesma instituição, Mariana Moreira é professora titular da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) – Campus Cajazeiras, com larga experiência na área de Sociologia, principalmente na Sociologia Rural, atuando, sobretudo, nos temas que envolvem o Nordeste e o Semiárido.

É também uma das principais militantes sociais da cidade, estando sempre à frente de atos em defesa da educação, da democracia e dos direitos do povo; além de ser escritora, autora do livro “Outro Sertão: fronteiras da convivência com o Semiárido” e colunista no portal Diário do Sertão.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: