header top bar

section content

PARABÉNS! Alunos do SESI em Sousa conquistam o 2º lugar na Olimpíada Brasileira de Robótica. Confira aqui!

A equipe denominada ROBOSSAUROS conquistou a medalha de prata e vai representar a Paraíba na etapa Nacional que acontecerá em outubro deste ano.

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

31/08/2016 às 13h06 • atualizado em 31/08/2016 às 13h08

Estudantes se destacaram na Olimpíada Brasileira de Robótica (foto: assessoria)

Entre os dias 24 e 27 de agosto os alunos da Escola José de Paiva Gadelha, do SESI da cidade de Sousa, participaram da etapa regional da Olimpíada Brasileira de Robótica. A equipe denominada ROBOSSAUROS, representada pelos alunos Andrey Vieira, Daniel Dias, Guilherme Iram e Joyce Garrido, e sob a coordenação do Professor Jebson Fábio, conquistou a medalha de prata e vai representar a Paraíba na etapa Nacional que acontecerá em outubro deste ano.

Nesta edição da Olimpíada foram inscritos 1,4 mil estudantes, divididos em 346 equipes, sendo a cidade de João Pessoa a segunda capital brasileira com maior número de inscritos, ficando atrás apenas de São Paulo.

Estudantes se destacaram na Olimpíada Brasileira de Robótica (foto: assessoria)

Estudantes se destacaram na Olimpíada Brasileira de Robótica (foto: assessoria)

A etapa Nacional (também chamada de fase Final da OBR) é sempre realizada em conjunto com outros eventos nacionais de robótica, proporcionando aos participantes contato direto com alguns dos maiores pesquisadores do Brasil na área de robótica e inteligência artificial.

A Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) é uma das olimpíadas científicas brasileiras apoiadas pelo CNPq que utiliza-se da temática da robótica para estimular jovens às carreiras científico-tecnológicas. A robótica e a automação são áreas estratégicas para o país no caminho para o seu desenvolvimento. A robótica tende a se tornar uma das dez maiores áreas de pesquisa na próxima década.

Estudantes se destacaram na Olimpíada Brasileira de Robótica (foto: assessoria)

Estudantes se destacaram na Olimpíada Brasileira de Robótica (foto: assessoria)

As escolas SESI da Paraíba contemplam em seus currículos disciplinas diversificadas, entre elas a robótica educacional, que explora o uso consciente da tecnologia na resolução de problemas do cotidiano.

A responsável pelo Programa de Robótica do SESI Paraíba, Isabelle Maria Lima de Souza falou um pouco sobre as equipes participantes na OBR 2016: “Os alunos fazem parte do Programa de Educação Básica e Educação Profissional – EBEP. Este Programa oferece aos alunos a disciplina de Oficina Tecnológica de Robótica. Os que mais se destacam nessa disciplina são selecionados para compor as equipes de cada Unidade do SESI (com EBEP). Durante os últimos cinco meses, em horário paralelo às aulas, eles são orientados pelos professores de Robótica a pesquisarem, desenvolverem o design e construir a programação que permitirá o robô executar as tarefas exigidas durante a competição”, afirmou Isabelle Maria.

Informações adicionais sobre a participação dos alunos do SESI na Olimpíada Brasileira de Robótica 2016, ligue (83) 3522-2828.

DIÁRIO DO SERTÃO com informações da Assessoria

GOVERNADOR ELEITO

VÍDEO: Em entrevista exclusiva, João Azevêdo agradece Sertão pela vitória e revela planos para a região

ENTREVISTA ESPECIAL

DIA DO MÉDICO: Um dos médicos mais respeitados de Cajazeiras relata fatos marcantes do seu ‘sacerdócio’

RESULTADOS MARCANTES

VÍDEO: Na capital, jornalista cajazeirense avalia vitória de Azevêdo e derrota de Cássio: “Foi um marco”

ACONTECE EM NOVEMBRO

VÍDEO: Secretária da Prefeitura e gerente do Sebrae dão detalhes sobre a feira Expo Negócios Cajazeiras