header top bar

section content

Ambulâncias estão com pneus “carecas” e sem equipamento; Ministério Público é acionado pelo COREN em Piancó: “SAMU pede socorro”

Ainda segundo o presidente do COREN, caso o problema não seja resolvido, a equipe da USA será proibida de sair da base. Vídeo!

Por Campelo Sousa

31/10/2016 às 08h54 • atualizado em 31/10/2016 às 14h43

O Conselho Regional de Enfermagem (COREN) da Paraíba, realizou fiscalização na quinta-feira (27) na Central do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Piancó, no Vale do Piancó e encontrou várias irregularidades.

De acordo com o presidente do COREN-PB, Ronaldo Beserra, as ambulâncias estão sem fiscalização da Agência Estadual de Vigilância Sanitária (AGEVISA), além disso, a Unidade de Suporte Avançado (USA), está sem o aspirador e os pneus estão “carecas”.

Presidente do COREN-PB, Ronaldo Beserra, durante fiscalização no SAMU de Piancó (foto: Facebook)

Presidente do COREN-PB, Ronaldo Beserra, durante fiscalização no SAMU de Piancó (foto: Facebook)

“Estão pondo em risco a vida da equipe e a do paciente. Se não tem AGEVISA, não tem autorização para funcionar. Fizemos um relatório e vou encaminhar ao Ministério Público Federal e o Ministério Público Estadual de Piancó. Se não for resolvido, na semana que vem vamos interditar a equipe da USA”, disse Ronaldo.

De acordo com Ronaldo, o COREN está realizando fiscalizações em várias cidades da Paraíba.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: