header top bar

section content

DOE: Campanha para presentear idosos de abrigo em Cajazeiras está emocionando nas redes – Vídeo!

Pastoral da Juventude da Paróquia São João Bosco escolheu o Lar dos Idosos Joca Claudino para realizar campanha 'Adote um Vovô ou uma Vovó'

Por Jocivan Pinheiro

05/12/2016 às 15h15 • atualizado em 05/12/2016 às 18h56

Jovens de várias cidades das regiões de Cajazeiras e Sousa estão lançando uma campanha natalina cujo objetivo é presentear idosos que vivem em abrigos. A campanha ‘Adote um Vovô ou uma Vovó’ está emocionando a todos e nessa semana também foi aderida pela Pastoral da Juventude da Paróquia São João Bosco, em Cajazeiras, que escolheu o Lar dos Idosos Joca Claudino para realizá-la.

Dona Otília quer um buquê de flores

Dona Otília quer um buquê de flores

A campanha é simples. Os velhinhos são fotografados segurando uma folha de papel onde está escrito o presente que cada um deles quer ganhar de Natal. Os pedidos são escolhidos pelos próprios idosos.

Depois as fotos são divulgadas nas redes sociais, e quem quiser realizar o desejo de algum vovô ou vovó, é só ir até o abrigo e fazer a entrega.

Os presentes que os idosos pedem são muito simples, baratos e a maioria são escolhidos muito mais por questões de afeto e realização pessoal do que por praticidade do dia a dia, como um buquê de flores e uma Bíblia, por exemplo.

Outros querem uma simples camisa, um vestido ou até mesmo um sabonete. O presidente do Lar dos Idosos Joca Claudino explicou que pedidos como esses não significam que está faltando material básico no abrigo, mas sim fazem parte de um desejo particular de cada um.

“Nós nos sentimos gratificados em saber que cada um deles fez o seu pedido e tenho certeza que será aceito não só por essa equipe que veio aqui, como também pela sociedade cajazeirense”, ressaltou Liduíno Maciel.

Ele aproveitou a ocasião para fazer um apelo à sociedade, principalmente à classe empresarial, para que uma ambulância seja doada ao abrigo, facilitando, assim, o deslocamento dos idosos para tratamentos de saúde.

Fotos: Pastoral da Juventude

.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: