header top bar

section content

Sousa: moradores que jogarem lixo em ruas e calçadas podem ser notificados pelo MP em Sousa, diz promotor

Valfredo ainda disse à nossa reportagem que o alerta é à população da cidade de Sousa e todos os cidadãos dos municípios da região

Por Campelo Sousa

20/01/2017 às 16h27 • atualizado em 20/01/2017 às 16h31

Valfredo Alves Teixeira, promotor de Justiça (Foto: Diário do Sertão)

O Ministério Público da Paraíba (MPPB), através do Promotor, Valfredo Alves Teixeira, faz um alerta à população de Sousa e dos municípios da região, em razão do problema de entulhos em ruas, avenidas e calçadas. Conforme informações do MP, todo o material deve ser obrigatoriamente removido para o interior da obra, para não dificultar o trânsito e a passagem de pedestres nas calçadas.

Ainda de acordo Teixeira, quem descumprir o acordo será notificado pelo MP e terá que responder por crime de desobediência. Segundo ele, cada cidadão é responsável por sua obra, que inclui também o entulho.

O alerta feita pelo promotor de justiça é para que as pessoas evitem constrangimento, e que seja cumprido o que determina o código de postura do município para manter a cidade limpa e o direito dos pedestres respeitado.

Valfredo Alves Teixeira ainda disse à nossa reportagem que o alerta é destinado não só à população da cidade de Sousa, todos os cidadãos dos municípios da região como Aparecida, Nazarezinho, São José da Lagoa Tapada, Vieirópolis, São Francisco, Lastro e Santa Cruz, também serão notificados, caso surgem denúncias.

O cidadão poderá comparecer diariamente à Promotoria de Justiça em Sousa, que fica situado à Rua Francisco Vieira da Costa, s/n, no Bairro Raquel Gadelha.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: