header top bar

section content

Tribunal de Justiça julga nesta quinta-feira recurso que envolve Prefeito de Sousa; veja!

A defesa nega o descumprimento das exigências apontadas pelo MP e ressalta a inexistência de dolo.

Por Campelo Sousa

16/02/2017 às 12h54 • atualizado em 16/02/2017 às 14h26

Prefeito de Sousa Fábio Tyrone (Foto: Diário do Sertão)

A Segunda Câmara do Tribunal de Justiça da Paraíba pautou para julgamento na sessão da tarde desta quinta-feira (16), o Recurso de Apelação de uma Ação de Responsabilidade Criminal, promovida pelo Ministério Público Estadual contra o prefeito da cidade de Sousa Fábio Tyrone (PSB), referente a fatos ocorrido da sua primeira gestão.

Segundo consta dos autos, o prefeito responde a ação em razão da ausência de prestação de contas do exercício de 2009 e falta de encaminhamento de balancetes a Câmara Municipal e ao TCE e do exercício de 2010, obstaculando o poder de fiscalização dos órgãos de controle externo.
Segundo o promotor de justiça Dr. Samuel Miranda Colares, em recurso datado de 09/11/2016, o então prefeito estaria incurso nas penas do artigo 1º, VI e XIV ( por doze vezes em continuidade delitiva), todos do Decreto-Lei 201/67.

Veja também!

CONDENA OU ABSOLVE? Prefeito de Sousa será julgado pelo STJ; gestor afirma que não cometeu crime: “Estou tranquilo”. Veja aqui!

Ainda segundo o denunciante o Sr. Fábio Tyrone Braga de Oliveira teria negado execução ao artigo 13, parágrafo 3 º, da Constituição do Estado da Paraíba, bem como ao Artigo 50, I. alínea I, da Lei Orgânica do município de Sousa.

O OUTRO LADO

A defesa nega o descumprimento das exigências apontadas pelo MP e ressalta a inexistência de dolo.

O Relator do recurso será o Desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos e a defesa do prefeito de Sousa será o advogado Johnson Gonçalves de Abrantes.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: