header top bar

section content

Em Cajazeiras, presidente da OAB-PB promete impedir fechamento de comarcas e assina ordem para Sala do Advogado local – Vídeo!

Advogados se reuniram com Paulo Maia para tratar da ameaça de extinção e rebaixamento de algumas comarcas, entre elas a de Bonito de Santa Fé e São João do Rio do Peixe

Por Jocivan Pinheiro

28/04/2017 às 14h36 • atualizado em 28/04/2017 às 14h40

A Subseção da OAB em Cajazeiras recebeu nesta quinta-feira (27) a visita do presidente da OAB da Paraíba, Paulo Maia, que durante todo o dia visitou as comarcas das cidades de Bonito de Santa Fé, São José de Piranhas e São João do Rio do Peixe. A visita, além de ser rotineira, é um momento do presidente conhecer a realidade vivida pelo advogado sertanejo.

Os advogados se reuniram com Paulo Maia para tratar da ameaça de extinção e rebaixamento de algumas comarcas, entre elas a de Bonito de Santa Fé, que pode ser desativada, e a de São João do Rio do Peixe, que corre o risco de ser rebaixada.

VEJA TAMBÉM: Após ameaça do TJPB de fechar fórum em cidade do Sertão, população faz ‘levante’ e OAB se posiciona contra

João de Deus, presidente da OAB Cajazeiras, e Paulo Maia, presidente da OAB-PB

Eles solicitaram empenho da OAB para que essa probabilidade não seja concretizada. Paulo Maia se posicionou contra a extinção e rebaixamento das comarcas e garantiu que vai dialogar com o Tribunal de Justiça para que isso não aconteça.

“Entendemos que nada justifica uma diminuição do poder judiciário nessas cidades. Nós recebemos essa informação com preocupação e tristeza porque a desativação de uma comarca e o rebaixamento é um retrocesso, é um abandono que se provoca à população, sobretudo a mais carente, que tem no poder judiciário da cidade o local aonde ela vai buscar a defesa de uma violação de direitos. Retirar essa presença significa sobrecarregar o cidadão mais carente e tirar essa esperança. Por isso que a OAB envidará todos os esforços”, declarou o presidente.

Advogados na sede da OAB de Cajazeiras

Na ocasião da visita de Paulo Maia à sede da OAB de Cajazeiras, aconteceu também a solenidade de entrega de carteiras aos novos advogados e advogadas Clara Cecília Fernandes Rolim, José Erivaldo da Silva II, Karla Klênia Marinho Sousa, Magna Maelly Soares de Sousa e Magno Martins Carolino de Oliveira.

Também na solenidade, Paulo Maia assinou a ordem de serviço para início da construção da Sala do Advogado do Fórum Ferreira Júnior, para que os advogados locais possam novamente ter espaço digno para trabalhar.

Paulo Maia (centro) durante solenidade na sede da OAB de Cajazeiras

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: