header top bar

section content

Católicos farão romaria até Boqueirão para conscientizar fiéis sobre lixo na estrada em cumprimento a Campanha da Fraternidade. Confira aqui!

O objetivo é fazer o caminho percebendo a realidade em que se encontra às margens da estrada que liga Cajazeiras à Engenheiro Ávidos, a quantidade de lixo colocada naquele local.

Por Campelo Sousa

15/05/2017 às 17h06 • atualizado em 17/05/2017 às 18h09

O Padre Agripino Ferreira de Assis, prestou entrevista ao Portal e TV Diário do Sertão nesta segunda-feira (15), e falou sobre a Romaria Mariana para o distrito de Boqueirão.

Segundo o Padre, a Romaria é em comemoração pela celebração do ano Mariano por ocasião dos 100 anos da aparição de Nossa Senhora de Fátima e os 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida, e ainda pela campanha da fraternidade 2017.

O objetivo é fazer o caminho percebendo a realidade em que se encontra às margens da estrada que liga Cajazeiras à Engenheiro Ávidos, a quantidade de lixo colocada naquele local.

“Vamos fazer o caminho em parceria com a empresa que coleta lixo na cidade, para que os romeiros ensaquem esses lixos,” disse o Padre.

“É o sentido do caminho, o incentivo a evangelização e oração, e o incentivo ao cuidado com a natureza, que não tarda em dar a sua resposta pela maneira em que a estamos tratando,”completou.

A Romaria irá acontecer no dia 28 de maio às 4:30 horas da manhã, onde serão formados grupos para ir até a entrada da estrada de Boqueirão, no assentamento Santo Antônio, onde os veículos serão deixados e os romeiros seguirão a pé.

CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2017

A campanha da fraternidade 2017 tem como tema:“Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida”, tendo como lema “Cultivar e guardar a Criação”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: