header top bar

section content

Corpo de Bombeiros captura Jiboia de dois metros em zona urbana na cidade de Sousa

A população estava assustada com o tamanho do animal e preocupada pela região em que ela foi encontrada, em ambiente urbano.

Por Campelo Sousa

02/07/2017 às 10h11 • atualizado em 02/07/2017 às 10h59

Animal capturado em Sousa

Neste sábado(01), o 6º Batalhão de Bombeiros Militar foi acionado para realizar a captura  de um animal no Bairro Estação em Sousa, sertão do Estado. Ao chegar no local apontado pela população, a guarnição comandada pelo Tenente Reis e composta pelos Bombeiros Cabo Claudino e Soldado Fredson depararam-se com uma Jiboia de cerca de dois metros de comprimento.

A população estava assustada com o tamanho do animal e preocupada pela região em que ela foi encontrada, em ambiente urbano.

O Corpo de Bombeiros Militar através do 6º Batalhão em Sousa, orienta a população sertaneja que a atitude correta nesses casos é o acionamento dos órgãos de defesa ambiental como Corpo de Bombeiros, Ibama ou Polícia Ambiental. Nunca tentar capturar pois poderá ocorrer acidentes, é natural que os animais se defendam e possam ocorrer mordeduras. O animal referenciado foi capturado e deverá ser solto em habitat natural, seguido de uma lavratura do Termo de Soltura.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: