header top bar

section content

BOA NOTÍCIA: Açude de Coremas volta a acumular água com as chuvas caídas no Vale do Piancó; situação do manancial estava em estado crítico

As chuvas caídas nas cidades do Vale do Piancó fizeram com que o Açude Estevam Marinho voltasse a pegar recarga.

Por Campelo Sousa

02/07/2017 às 12h13

Açude Estevam Marinho em Coremas (Foto: Diário do Sertão / Zildo Vicente)

Choveu praticamente durante toda a noite da sexta-feira(30), na cidade de Coremas, no Vale do Piancó. A chuva, segundo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), foi de 84 mm, e neste sábado (01) voltou a chover em Coremas: 24, 3 mm.

Além de Coremas choveu em várias cidades da região. A Folha Patoense recebeu informações também de chuvas em Emas, Cajazeirinhas (a maior do ano com 45,7 mm), Piancó, São Mamede, Malta, Condado (38 mm), Pombal, Santa Luzia, Teixeira e Matureia. Em Conceição, também no Vale do Piancó, choveu 83 mm.

As chuvas caídas nas cidades do Vale do Piancó fizeram com que o Açude Estevam Marinho voltasse a pegar recarga.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Pesca e Recursos Hídricos da cidade de Coremas José Albertino de Andrade Silva, o Açude de Coremas, da sexta-feira à noite para a manhã deste domingo, 02, pegou 10 centímetros d’água.

Durante todo o dia de hoje o açude de Coremas continuará pegando água, um fato que anima a cidade de Coremas e região, e ainda mais quando já se acreditava que o inverno havia terminado. A natureza resolveu surpreender.

DIÁRIO DO SERTÃO com Wandecy Medeiros do Folha Patoense

Recomendado pelo Google: