header top bar

section content

VÍDEO: Após polêmica nas redes sociais, SCTrans explica instalação de semáforo na ‘Estrada do Amor’

Alguns motoristas e motociclistas julgam desnecessária a presença do semáforo no local, mas o superintendente da SCTrans justifica a importância do equipamento

Por Jocivan Pinheiro

14/08/2017 às 14h26 • atualizado em 14/08/2017 às 14h29

A prefeitura de Cajazeiras, através da SCTrans – Superintendência Cajazeirense de Trânsito, inaugurou dois semáforos na zona norte da cidade que geraram certa polêmica nas redes sociais, quando algumas pessoas questionaram a necessidade da instalação de um dos equipamentos.

Um semáforo fica na Avenida Francisco Matias Rolim e o outro na Avenida José Donato Braga, a famosa ‘Estrada do Amor’, e foi exatamente esse semáforo que gerou discussão, pois alguns motoristas e motociclistas julgam desnecessária a presença do equipamento no local.

No entanto, o superintendente da SCTrans, João Victor, justifica que a instalação do semáforo na ‘Estrada do Amor’ faz parte de um projeto de mobilidade urbana e se tornou necessária principalmente depois que a prefeitura abriu uma nova via que liga a ‘Estrada do Amor’ à Avenida Francisco Matias Rolim.

Além disso, o semáforo também pretende acabar com a manobra irregular de retorno que os motoristas fazem em frente à UFCG quando querem voltar da zona norte para o Centro.

“Com o projeto de mobilidade urbana, se viu necessária a instalação desse semáforo. Assim que conseguimos instalar, algumas pessoas viram que ele havia sido instalado, mas não prestaram atenção em qual é a sua finalidade porque não estava aberto ainda o canteiro central”, explicou João Victor.

VEJA TAMBÉM: Prefeito e secretária de Educação de Cajazeiras lançam programa para reformar escolas municipais

Semáforo na ‘Estrada do Amor’

Para o motociclista Paulo Sergio, o semáforo da ‘Estrada do Amor’ foi um gasto desnecessário e vai congestionar o trânsito: “Eu acho que vai dificultar muito o trânsito, até porque esse sinal é no final de uma curva; fica dificultoso para os motoristas de ônibus pararem no sinal”, aponta.

Já os motoristas de ônibus escolares Paulo Cesar e Valdeci Leandro, que conduzem estudantes de cidades da região para a UFCG, discordam do motociclista e acreditam que o semáforo vai trazer mais respeito e segurança ao trânsito no local.

“É uma benfeitoria porque o sinal vai obrigar os motoristas a respeitarem a preferência, a entrada e saída de outros veículos, principalmente veículos pequenos. O sinal vai fazer com que os motoristas respeitem uns aos outros”, disse seu Valdeci.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: