header top bar

section content

Prefeito da cidade de Sousa abre Semana da Pátria e participa de desfile cívico em São Gonçalo

O gestor sousense ainda agradeceu a participação da corporação do Corpo de Bombeiros de Sousa, da Polícia Militar, dos músicos da Banda 13 de Maio e à população de São Gonçalo e dos três Núcleos Habitacionais

Por Campelo Sousa

04/09/2017 às 09h11

Prefeito Tyrone abre Semana da Pátria e participa de desfile em São Gonçalo (Foto: Assessoria)

O Prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, ladeado do Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba, Lindolfo Pires, Secretários Municipais e Vereadores, participou do início da programação em alusão à Semana da Pátria, no Distrito de São Gonçalo. Milhares de moradores da localidade e dos Núcleos Habitacionais I, II e III, participaram do evento.

Na ocasião, aconteceu o hasteamento dos pavilhões, na Escola Municipal Dégma Lúcia. Em seguida, ocorreu o desfile cívico com participação das Escolas municipais das zonas rural e urbana, corporação do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, além dos alunos das Escolas do Governo do Estado. A Banda 13 de Maio também participou do momento.

Prefeito Tyrone abre Semana da Pátria e participa de desfile em São Gonçalo (Foto: Assessoria)

Para o prefeito Tyrone, o que ocorreu em São Gonçalo foi uma oportunidade de promover o congraçamento da comunidade em um momento ímpar de cidadania. Ele ainda afirmou que ficou feliz ao comprovar a participação das crianças e jovens valorizando o patriotismo na sociedade. “Presenciar esses alunos participando da programação da Semana da Pátria enche meu coração de alegria e de esperança no futuro. É um momento de valorizar o patriotismo desde cedo, porque uma pessoa que ama sua pátria, valoriza sua terra e sua gente”, destacou.

Prefeito Tyrone abre Semana da Pátria e participa de desfile em São Gonçalo (Foto: Assessoria)

O gestor sousense ainda agradeceu a participação da corporação do Corpo de Bombeiros de Sousa, da Polícia Militar, dos músicos da Banda 13 de Maio e à população de São Gonçalo e dos três Núcleos Habitacionais.

Prefeito Tyrone abre Semana da Pátria e participa de desfile em São Gonçalo (Foto: Assessoria)

A Secretária Municipal de Educação, Gilmara Formiga, destacou o evento como um ato de amor ao patriotismo. “Precisamos, acima de tudo, incentivar as crianças e jovens sobre a importância da nossa pátria. Nosso trabalho educacional está sendo desenvolvido para que os jovens sejam conscientes, que esse momento seja justamente para lembrar uma data que simboliza a autonomia conquistada e a determinação do brasileiro. Agradeço o empenho e dedicação de todos os diretores, professores das escolas do Município e do Estado. Os integrantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros e músicos da Banda 13 de Maio e demais envolvidos, estão de parabéns pelo ato de cidadania”, pontuou.

Secom

Recomendado pelo Google: