header top bar

section content

Zenildo Oliveira conta detalhes das primeiras ações à frente da prefeitura de Sousa: ‘Um novo tempo’

Ele destacou as ações relevantes da administração municipal nos 8 meses de gestão. “Estamos vivendo um novo tempo"

Por Campelo Sousa

21/09/2017 às 12h48 • atualizado em 21/09/2017 às 12h55

Zenildo Oliveira, empresário e vice-prefeito eleito de Sousa (foto: Charley Garrido)

O Prefeito em exercício da cidade de Sousa, Zenildo Oliveira, reuniu nesta quarta-feira (20), representantes da imprensa local e estadual em seu gabinete onde falou acerca das ações desenvolvidas durante os seus primeiros dias à frente da Prefeitura Municipal.

Ele destacou as ações relevantes da administração municipal nos 8 meses de gestão. “Estamos vivendo um novo tempo, é o momento de Sousa passar pelo desenvolvimento em todas áreas. De janeiro para cá já foram várias inaugurações e ações que o resultado final é uma cidade melhor para o bem-estar da população. O sousense de cada canto da cidade já percebeu que estamos numa cidade boa para vivermos ao lado de nossos familiares. O Prefeito Tyrone sempre está buscando oferecer uma cidade mais harmoniosa para que o cidadão tenha o prazer de residir em Sousa”, enfatizou o Prefeito Zenildo Oliveira.

.

AÇÕES

Zenildo fez questão de enfatizar as primeiras ações administrativas, a exemplo da assinatura da ordem de serviço para construção de Passagem Molhada (Lajão) na Comunidade Rural de Lagoa dos Estrelas. O serviço de construção do equipamento faz parte da ação relevante do Prefeito Tyrone, onde agora a ordem de serviço foi assinada por Zenildo.

 ACS- O Prefeito em exercício, Zenildo, ladeado da Secretária municipal de Saúde, Amanda Silveira; Coordenadora do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), Yohana Silveira; coordenadora de saúde bucal das unidades de saúde, Lindete Virgínio, coordenador Júnior Abreu, da Central de consultas e demais servidores do setor da saúde, manteve reunião com os Agentes Comunitários de Saúde – ACS’s. O encontro aconteceu nesta quarta-feira (20), na Secretaria Municipal de Educação.

Na ocasião, o Prefeito ouviu as demandas apresentadas pelos ACS’s e pontuou os investimentos na saúde pública do município. Zenildo garantiu aos ACS’s um novo fardamento, bolsa e melhoria nas Unidades Básica de Saúde -UBS’s para melhorar as condições de trabalho da categoria.

Ele ainda disse que se reuniu essa semana com o Superintendente da Superintendência de Transporte e Trânsito de Sousa (STTRANS), José Alan de Abrantes. Na oportunidade, assinou ordem de serviço para reforma do prédio do órgão. Aproveitando o momento, ainda dialogou com toda a equipe sobre funcionamento do órgão, ouviu sugestões e destacou o seu compromisso e do Prefeito Tyrone, na busca de melhorias para o trânsito da cidade.

Outra ação que o Prefeito em exercício fez questão de citar foi à visita ao Centro Administrativo, onde funciona as secretarias de Agricultura e Meio Ambiente, Turismo, Coordenadoria do Procon Municipal, Agência de Desenvolvimento Econômico e Junta Militar. Em cada setor, Zenildo dialogou com os servidores, ouviu opinião e debateu estratégias que resultam em ações para o desenvolvimento do município.

Ao visitar a Agência de Desenvolvimento Econômico, o Prefeito deu início a mais um ciclo do Programa Fazer Negócio, que vai contemplar 50 microempreendedores com empréstimo de até é R$ 2 mil.

DIÁRIO DO SERTÃO com Asssessoria

Recomendado pelo Google: