header top bar

section content

Prédios públicos e entrada da cidade de Sousa ganham iluminação e decoração com a cor do Outubro Rosa

A prefeitura apoia o outubro rosa

Por Campelo Sousa

02/10/2017 às 10h14 • atualizado em 02/10/2017 às 10h16

Prédios públicos ganham decoração no outubro rosa

A prevenção do câncer de mama é tão importante que a Prefeitura de Sousa coloriu o Prédios do Paço Municipal, Secretaria de Saúde e o nome da cidade nas entradas do município, com a cor do Outubro Rosa para chamar a atenção da comunidade para este tema. Quem circular pela cidade à noite, pode conferir a iluminação e ornamentação que estão ativas dedicadas à campanha de conscientização sobre a doença e que segue até o final do mês com uma série de atividades organizadas pela Secretaria Municipal de Saúde.

Para o Prefeito Fábio Tyrone, o Outubro Rosa é uma oportunidade para que a mulher possa dar mais atenção a sua saúde e também para que se conscientize sobre a importância de ações simples, como o autoexame, por exemplo, que pode salvar uma vida.

Prédio da prefeitura municipal de Sousa

De acordo com a secretária da Saúde, Amanda Silveira, a principal causa de morte por câncer entre mulheres se dá pelo câncer de mama e o diagnóstico precoce pode levar à cura. Além disso, quando precocemente descoberto pode-se evitar o procedimento cirúrgico de retirar a mama por completo, o que, para algumas mulheres, é como uma mutilação, ou ainda evitar procedimentos complementares como quimioterapia ou radioterapia, aumentando a sobrevida das pacientes e reduzindo a morbidade.

Secom

Recomendado pelo Google: