header top bar

section content

TRISTE: Após perder benefício, família de Cajazeiras com 4 crianças passa fome e pede ajuda: “Dói muito”

Comida era colocada na mesa graças à renda do Bolsa Família, mas há três meses o benefício foi cortado pelo Governo Federal e a situação se agravou ainda mais

Por Jocivan Pinheiro

19/10/2017 às 19h02 • atualizado em 21/10/2017 às 12h51

Uma família que reside no bairro Mutirão, na zona norte de Cajazeiras, está passando fome e por isso recorreu à TV Diário do Sertão para pedir ajuda.

Francisco Miguel de Araújo, de 35 anos, tem problemas de saúde e não está podendo trabalhar. Sua esposa, Cícera Adriana dos Santos, está desempregada e apenas cuida da casa.

O casal tem quatro crianças. A mais nova tem apenas 2 anos de idade. A comida era colocada na mesa graças ao Bolsa Família, mas há três meses o benefício foi cortado. Sem nenhuma renda, a fome tem castigado a família.

“Muitas vezes a pessoa pede as coisas e a pessoa não tem pra dar. Pede leite e a pessoa não tem. O Bolsa Família está bloqueado faz três meses. Já estou dependendo das pessoas há muito tempo. Eu agradeço a reportagem e sei que as pessoas vão ajudar porque elas não ficam sem ajudar vendo assim a pessoa pedindo, porque aqui todos já sabem da minha situação”, disse a dona de casa aos prantos.

Sem nenhuma renda, a fome tem castigado a família

A nossa reportagem foi à residência mostrar a situação da família e ao sair de lá, foi informada de que haviam cortado água e energia. A situação só piora.

“Tem dias que só Deus sabe o que eu passo. Não tenho palavras. Eu peço aquelas pessoas de bom coração que querem ajudar. Eu estou precisando. Eu fui uma pessoa que ajudei muitas pessoas quando eu estava bom, agora preciso da ajuda de todos”, clama Francisco.

Desesperada, dona Cleide dos Santos, que é mãe de Cícera, pede ajuda para sua filha e netos: “Eu creio que está doendo no coração de alguém nessa manhã, porque é doloroso, eu já passei por isso. Eu já dormi com fome, já dormi só com um copo com água e sal, eu pedi esmola e hoje eu vejo minha filha passando por essa necessidade”.

A família reside na rua Cícero Moreira, bairro Mutirão. Quem quiser ajudar pode ir até o local ou entrar em contato pelo telefone (83) 99139-2702.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: