header top bar

section content

Na região de Sousa: criança que sonha ser policial ganha presente e homenagem de militares. FOTOS!

O Comandante do 14º BPM, o Tenente Coronel Jurandy Pereira Monteiro, entregou ao garoto o título de AMIGO DO 14º BPM

Por Campelo Sousa

27/10/2017 às 08h24 • atualizado em 27/10/2017 às 08h25

Menino de apenas 04 anos sonha ser policial militar (foto: Ascom/14°BPM)

A manhã desta quinta-feira (26), foi especial para um garoto que tem o sonho de ser Policial Militar. Morador da cidade de Nazarezinho, alto sertão do estado da Paraíba, o pequeno Valdeci de Sousa Neto, com apenas 04 anos de idade, já é apaixonado pela corporação.

Para a surpresa do menino, ao término do seu horário escolar, policiais militares do 14º BPM o aguardavam para levá-lo a sua residência. Ao vê-los, Valdeci prontamente respondeu com uma continência, demonstrando seu carinho e respeito pelos policiais, que se surpreenderam ao verem que o menino estava devidamente fardado. Com direito a um passeio de viatura pela cidade onde mora, o policial mirim sentou-se na posição de comandante e segurou o rádio comunicador.

Em sua casa, Valdeci foi recebido com apresentação marcial procedida por militares da ROTAM do 14º BPM, e não hesitou em responder com sua continência. O Comandante do 14º BPM, o Tenente Coronel Jurandy Pereira Monteiro, entregou ao garoto o título de AMIGO DO 14º BPM, que foi entregue a sua mãe, a senhora Soraya. Na ocasião, o menino também foi presenteado com uma boina e uma réplica de viatura operacional, confeccionada por um oficial da corporação.

Foi um momento de grande emoção para todos, refletida, sobretudo, na alegria do pequeno Valdeci e dos policiais militares que estavam presentes. A mãe do menino agradeceu a todos pelo ato de carinho.

A homenagem foi uma forma de reconhecimento pela confiança no trabalho da Instituição, sobrelevando a importância de ações que visem aproximar cada vez mais a corporação e a comunidade.

Veja as fotos:

DIÁRIO DO SERTÃO com informações da Ascom do 14º BPM

Recomendado pelo Google: