header top bar

section content

Altas temperaturas e baixa umidade do ar podem ter provocado incêndio em Sousa, afirma os Bombeiros

O fogo se alastrou rapidamente em um terreno baldio no Centro da cidade, e poluiu todas as lojas e residencias com a fumaça

Por Campelo Sousa

07/11/2017 às 09h48 • atualizado em 07/11/2017 às 10h46

Incêndio foi registrado no centro de Sousa (foto: Aquiles)

Após um grande incêndio ser ocasionado na tarde de segunda-feira (06) na cidade de Sousa, sertão do estado, o comercio da cidade teve que fechar suas portas mais cedo.

O fogo se alastrou rapidamente em um terreno baldio no Centro da cidade, e poluiu todas as lojas e residencias com a fumaça.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a principal suspeita é de que o incêndio tenha começado de forma natural, devido as fortes temperaturas registradas na cidade e a baixa umidade do ar, o que ocasionou a vegetação seca do terreno a pegar fogo rapidamente.

+ VÍDEO: Incêndio de grandes proporções mobiliza corpo de bombeiros no centro da cidade de Sousa

Os bombeiros passaram mais de 3 horas para controlar todo o fogo no local, a população que mora ao redor do local também ajudou os militares com baldes de água.

Na hora do incêndio, os termômetros registravam ceca de 37°C. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o nível de umidade registrado na cidade era entre 21% e 30%, o que é considerado estado de atenção. O ideal de acordo com a OMS para a saúde do ser humano é de 40% a 60%.

ATENÇÃO REDOBRADA
Por causa das altas temperaturas e a baixa umidade do ar, os cuidados com a saúde devem ser redobrados. Geralmente essa combinação, pode irritar o nariz e a garganta. Como forma alternativa de amenizar o problema, é interessante colocar bacias com água na casa, panos molhados ou umidificadores de ar.

Beber bastante líquido, evitar a exposição ao sol durante as 11h às 15h, vestir-se sempre de preferência com roupas leves de algodão e de cores claras, que absorvem menos calor, hidratar das narinas com solução fisiológica, são alguns dos cuidados que os sousenses devem ter durante as altas temperaturas.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: