header top bar

section content

Prefeitura de Monte Horebe entrega boletos do Garantia Safra e inicia corte de terras na zona rural

Secretário estipulou um calendário de entrega de forma a oferecer melhor atendimento e mais comodidade aos agricultores do município

Por Jocivan Pinheiro

23/12/2017 às 19h14 • atualizado em 23/12/2017 às 19h16

Prefeitura disponibiliza tratores para o corte de terras na zona rural

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Monte Horebe deu início, nesta quarta-feira (21), à distribuição dos boletos de pagamento do programa Garantia Safra para o período 2017/2018 aos agricultores cadastrados.

O secretário Alvaci Dias estipulou um calendário de entrega de forma a oferecer melhor atendimento e mais comodidade aos agricultores do município.

A relação dos contemplados no programa está na sede da secretaria. Quem constar na lista deve retirar e pagar o boleto até o dia 29 deste mês.

VEJA TAMBÉM: Em um só dia, prefeito de Monte Horebe conclui pagamento do décimo terceiro salário para todo os servidores

Monte Horebe é um dos municípios adeptos do programa do Governo Federal, contando com cerca de 325 agricultores cadastrados. Para ter direito ao Seguro Safra, é necessário que o agricultor pague suas parcelas e o município cumpra com sua contrapartida.

Corte de terras

Ainda contemplando a zona rural, a prefeitura deu início ao corte de terras nos sítios Pinga e Gravatá. De acordo com o secretário Alvaci Dias, com a chegada das chuvas a determinação do prefeito Marcos Eron é no sentido de que o preparo do solo seja intenso para que os produtores rurais possam começar o cultivo do milho, feijão, entre outras culturas no tempo certo. Para isso, a administração municipal disponibiliza tratores e outros equipamentos aos produtores.

DIÁRIO DO SERTÃO com assessoria

Recomendado pelo Google: