header top bar

section content

Em Sousa: bombeiros fazem alerta para riscos de afogamento; jovem morreu enquanto tomava banho

Em casos de afogamento, o indicado é comunicar imediatamente equipes de salvamento e resgate ligando para Corpo de Bombeiros no telefone 193 e o Samu pelo 192

Por Campelo Sousa

27/02/2018 às 11h23 • atualizado em 27/02/2018 às 12h00

O tenente-coronel Carlos Jean Benício, comandante do 6° Batalhão de Bombeiros Militar da cidade de Sousa, prestou entrevista ao Diário do Sertão e falou sobre os riscos de afogamento em rios, açudes e outros mananciais. O alerta feito pelos bombeiros é feito constantemente através das redes sociais.

Veja também: jovem de 19 anos morre afogado em Sousa

O tenente coronel destacou ainda o que é preciso fazer quando uma pessoa tiver se afogando: “Quem não tem prática de resgatar uma vítima, não pode resgatar quem estar se afogando, pois, ela será uma outra vítima. O interessante é que busque uma boia, uma corda, algo que possa arrastar a pessoa da água e trazê-la para fora.

Em casos de afogamento, o indicado é comunicar imediatamente equipes de salvamento e resgate ligando para Corpo de Bombeiros no telefone 193 e o Samu pelo 192.

Afogamento
No dia 20 de fevereiro deste ano, o jovem João Vitor Dantas, de 19 anos, morreu afogado enquanto tomava banho com amigos em uma barragem no Sítio Paquequé, zona rural de Sousa, no Sertão da Paraíba. Ele foi retirado da água por populares e uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestou socorro e encaminhou o jovem ao Hospital Regional de Sousa, mas ele morreu minutos depois.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: