header top bar

section content

VÍDEO: Março chega com chuva na cidade de Cajazeiras para alegria e renovação da esperança da população

As ocorrências de chuvas continuam no Sertão da Paraíba, deixando a população cheia de esperança em uma quadra invernosa regular.

Por Diário do Sertão

03/03/2018 às 07h06 • atualizado em 02/03/2018 às 23h35

O mês de março chegou acompanhado de muita chuva na cidade de Cajazeiras, Sertão da Paraíba. Quinta (1) e sexta-feira (2) tiveram registro pluviométrico no período da tarde entrando pela noite. Nessa sexta-feira (2), a chuva chegou com vontade e registrou 27.1 milímetros.

VEJA TAMBÉM!

VÍDEO: Barragem ‘estoura’ e leva grande volume de água direto para açude de Boqueirão, em Cajazeiras

VÍDEO: Após sangria de barragens, Boqueirão, Lagoa de Arroz e Coremas têm primeiras recargas do ano

As boas chuvas nas cidades de Carrapateira, São José de Piranhas, Monte Horebe e Cachoeira dos Índios estão levando muita água aos açudes de Engenheiro Ávidos (Boqueirão) e Lagoa do Arroz.

Segundo a Aesa, Boqueirão está com mais de 13 milhões de metros cúbicos de água, pouco mais de 5% da capacidade máxima. Já Lagoa do Arroz está mais de 6 milhões de metros cúbicos, o que representa. Os dois reservatórios estão em observação, pois estão com menos de 20% do seu volume total).

Chuva na cidade de Cajazeiras neste mês de março

Chuva
São do Sertão, as cinco primeiras cidades que lideram o ranking de registro de chuvas em fevereiro. Destaque para a cidade de Cachoeira dos Índios, com o acumulado 343,1 mm, um volume muito maior do que os 166,6 mm previstos para o período no município.

• Cachoeira dos Índios – 343,1 mm
• Sousa – 315,4 mm
• Monte Horebe – 307,5 mm
• Cajazeiras – 305,1 mm
• Bonito de Santa Fé – 278,2 mm

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: