header top bar

section content

VEJA: Agente da CAGEPA detecta desperdício de água em Boqueirão e faz vídeo para alertar as autoridades

Welligton Souza trabalha na estação de tratamento de água da CAGEPA em Boqueirão, que fica ao lado da comporta do açude, por isso detectou o problema

Por Jocivan Pinheiro

09/04/2018 às 16h29 • atualizado em 09/04/2018 às 16h31

O agente operacional da CAGEPA Welligton Souza fez um vídeo para mostrar que o Açude Engenheiro Avidos, conhecido como Boqueirão de Piranhas, que abastece a região de Cajazeiras, está sofrendo desperdício de água por causa de falhas em parte da sua estrutura.

Welligton trabalha na estação de tratamento de água da CAGEPA em Boqueirão, que fica ao lado da comporta do açude, por isso detectou o problema.

Mesmo tendo recebido uma boa carga de água das últimas chuvas, passando de 7 para 38,6 milhões de metros cúbicos, Boqueirão de Piranhas corre risco com esse desperdício, avalia Welligton. Ele diz que fez o vídeo para alertar as autoridades competentes.

“A gente pede a Deus, a população clama por água, mas quando vem a gente se depara com isso. Eu não estou aqui no sentido de causar, mas de alertar desde o início esse problema”, disse.

VEJA TAMBÉM: Vereador alerta para defeito em válvula de Boqueirão que pode causar enchente

Local por onde a água passa

Questões que envolvem a estrutura do Açude Engenheiro Avidos são de responsabilidade do DNOCS (Departamento Nacional de Obras Contra as Secas), órgão para o qual Welligton também faz o alerta.

“Desde já gostaria que o DNOCS ou a Aesa [Agência Executiva de Gestão de Águas da Paraíba] se posicionassem a respeito dessa questão. É importante que a gente se preocupe no início, porque depois que a água acabar, não tem mais o que fazer”.

DIÁRIO DO SERTÃO

YOUTUBER DE CAJAZEIRAS

VÍDEO: Léo Abreu revela em quais profissões podemos encontrar psicopatas

ESPERANÇA NA POLÍTICA!

VÍDEO: Pastor evangélico fala sobre Bolsonaro: “Ele incorporou o que a sociedade acredita: a família”

ASSISTA!

Arquitetura, urbanismo e direitos humanos marcaram último episódio da temporada do Coisas de Cajazeiras

VÍDEO

Comemorando o dia dos Direitos Humanos, professor fala sobre os avanços da data no Diversidade em Foco