header top bar

section content

VÍDEO: Quase sem conseguir andar, agricultora pede ajuda em Cajazeiras para realizar cirurgia nas pernas

Dona Maria das Graças de Souza sofre há 9 anos com dores nas pernas causadas por grandes varizes. Mas ultimamente o problema está praticamente insuportável

Por Jocivan Pinheiro

18/04/2018 às 19h27 • atualizado em 19/04/2018 às 08h42

A agricultora Maria das Graças de Souza está passando por sérios problemas de saúde e por não ter condições financeiras de arcar com tratamento particular, está pedindo ajuda da sociedade.

Ela reside com o marido, uma filha e um neto em uma casa no sítio Vale Verde, zona rural de Cajazeiras, emprestada pelo dono das terras. Para se locomover de um cômodo a outro é um grande sofrimento.

Dona Maria das Graças sofre há 9 anos com dores nas pernas causadas por varizes. Mas ultimamente o problema está praticamente insuportável. Sua vida se resume a estar sentada ou deitada e quando as dores aumentam, ela recorre a medicamentos paliativos nas unidades de saúde.

Dona Maria também apela para a fé na busca pela cura

A possível solução definitiva, segundo o médico com quem ela fez exames, é um processo cirúrgico. A agricultora até conseguiu marcar no SUS, mas sua vez será apenas em dezembro. Ela diz, ao prantos, que não aguentará esperar todo esse tempo.

O desejo de Dona Maria é conseguir ajuda das pessoas para arcar com os custos de mais um exame e da cirurgia em algum hospital particular.

A agricultora explica que o local mais próximo onde o procedimento é feito é na cidade de Brejo Santo-CE, mas lá ela não tem lugar para ficar. Já em João Pessoa-PB, o carro para a viagem e a hospedagem são garantidos.

AJUDE!

O telefone de contato de Dona Graça para que as pessoas possam ajudar é (83) 99350-5244.

Dona Maria passa o dia todo sentada ou deitada

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: