header top bar

section content

Vacina contra a gripe estará disponível a partir de segunda-feira nos postos de saúde em Sousa

O Dia D será no dia 12 de maio, os cidadãos podem ser imunizados nos pontos estratégicos

Por Campelo Sousa

19/04/2018 às 11h00

Vacinação contra a gripe (Foto: Diário do Sertão)

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe começa na próxima segunda-feira (23). Todos os postos de Saúde da cidade de Sousa, sertão do estado, estarão abertos à disposição dos cidadãos sousenses.

A meta é vacinar 90% das pessoas que integram o grupo de risco e assim garantir uma proteção para a população. A vacina protege contra os três subtipos do vírus da gripe determinadas pela Organização de Saúde (OMS) para este ano.

O horário de atendimento dos postos de saúde será das 7h às 11h e das 13h às 17h. Já na Policlínica, o atendimento será das 7h às 13h.

Na segunda-feira, 23 de abril o público alvo serão as gestantes e profissionais da saúde.
07 de maio, crianças menores de 5 anos, mulheres de pós-parto e professores de escolas públicas e privadas, idosos acima de 60 anos, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas como a população privada de liberdade.

O Dia D será no dia 12 de maio, os cidadãos podem ser imunizados nos pontos estratégicos como a Policlínica, Secretaria Municipal de Saúde e no Calçadão, no Centro da cidade.

Conforme a Secretária Municipal de Saúde, Amanda Silveira, é muito importante que a população que faz parte do público alvo compareça aos postos de saúde: “Todos os servidores da saúde estarão à disposição para oferecer o trabalho eficaz aos sousenses. Existe uma prevenção de muitas doenças através da vacina, por isso é importante que as pessoas procurem os pontos que oferecerão a vacina”, destacou.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: