header top bar

section content

Avô de bebê vítima de injeção errada em Hospital de Sousa, faz um desabafo: “Só sei que saiu de lá”

"A dengue segundos os médicos já está tudo normalizado, e o problema agora é só esse hematoma que ela está, e que foi causado aqui, justamente no Materno Infantil", disse Seu Salvador.

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

26/04/2018 às 15h41

Em uma entrevista exclusiva ao Portal Diário do Sertão, o avô da bebê de 9 meses, da cidade de Sousa, sertão do estado, o senhor Salvador do Nascimento, contou todos os detalhes do caso ao jornalista Levi Dantas.

Os pais denunciaram através das redes sociais, que uma profissional de enfermagem do Hospital Materno Infantil que cuidava do bebê errou na aplicação da injeção

O avô da bebê disse a reportagem que a criança foi por três vezes ao Hospital, e todas as vezes ela foi medicada e encaminhada para casa, até que procuraram um médico particular, e ao realizar os exames, foi descoberto o quadro de dengue. Devido a evolução do quadro, e ao sangramento, a pequena foi transferida de urgência para João Pessoa.

Ele disse que a bebê já havia chegado em casa com uma mancha na nádega, mas o hematoma só fez aumentar: “Lá [João Pessoa],  o laudo concluiu que a injeção plasil, que foi aplicada no local errado e causou isso ai.”

“Estamos preocupados com isso ai, a dengue segundos os médicos já está tudo normalizado, e o problema agora é só esse hematoma que ela está, e que foi causado aqui, justamente no Materno Infantil”, disse Seu Salvador.

Questionado sobre a nota em que a coordenação de enfermagem do Hospital emitiu a imprensa, falando do fato infelizmente ocorrido, e da injustiça em comprometer toda assistência prestada por uma equipe de enfermagem capacitada tecnicamente para desenvolver suas atividades, seu Salvador disse que esse problema saiu de lá: “Da forma que fizeram eu não sei, só sei que saiu de lá, e o que eu quero agora é que minha neta saia de lá com saúde, e ficar junto de nós”, disse ele.

O CASO

Segundo familiares, o atendimento ocorreu dia 13 do mês de abril do corrente ano, quando a criança começou a sentir febre precisou receber atendimento nos dias 13,14 e 15, onde ficou recebendo atendimento e injeções para febre, porém durante um desses atendimentos a funcionária do Materno teria aplicado uma injeção em local errado provocando o edema na nádega.

+ EM SOUSA! Pai denuncia hospital após bebê tomar medicação errada; servidora poderá ser afastada do cargo

Em contato com o Diário do Sertão, o pai da menina afirmou que vai procurar a direção do Hospital Materno Infantil para que o caso seja investigado. Ele publicou em sua página no Facebook, uma mensagem revoltado com o atendimento

O OUTRO LADO

A coordenação de enfermagem do Hospital Materno Infantil da cidade de Sousa, divulgou nota à imprensa para esclarecer as denúncias feitas pelos pais de um bebê de noves meses contra uma profissional de enfermagem do Hospital Materno Infantil que cuidava do bebê e teria errado na aplicação da injeção.

+ NOTA: coordenadora fala de injustiça com equipe de enfermagem em denuncia de medicação errada em bebê

De acordo com a nota assinada pela coordenadora de enfermagem, Renata Inojosa, é necessário esclarecimento do fato infelizmente ocorrido, pelo qual se julga injusto comprometer toda assistência prestada por uma equipe de enfermagem capacitada tecnicamente para desenvolver suas atividades e que se desdobram diuturnamente para exercer seu trabalho de forma responsável e eficaz aos pacientes

Ainda de acordo com o documento, o caso está sendo apurado e as medidas necessárias serão tomadas, porém, não existe nenhuma denúncia na ouvidoria até o momento.

DIÁRIO DO SERTÃO

VÍDEO: Psicologia no Ar recebe diretores e psicóloga de organização que promove cidadania em Cajazeiras

NOVIDADES

Xeque-Mate visita lançamento do novo plano da Eletrosorte, que firmou parceria com gigante dos seguros

FUTEBOL DE CAJAZEIRAS

VÍDEO: Dirigentes e ex-jogadores relembram histórias marcantes do Duque de Caxias, que completou 50 anos

VÍDEO: Programa de rádio que é sucesso na região de Campina fecha parceria com emissora de Cajazeiras