header top bar

section content

Em Cajazeiras: Conselheiro Federal comemora projeto de 30h para enfermagem aprovado por vereadores

Dr Ronaldo Beserra esteve no sertão e participou da sessão especial na cidade de Cajazeiras

Por Campelo Sousa

16/05/2018 às 16h14 • atualizado em 16/05/2018 às 16h25

Dr Ronaldo ao lado da vereadora Léa Silva

O Conselheiro Federal, Dr Ronaldo Beserra, participou na noite desta terça-feira (15), da Sessão Especial em alusão a Semana Nacional da Enfermagem na cidade de Cajazeiras, sertão do estado.

A propositura da sessão foi feita pela vereadora Josefa Léa da Silva Santos. Na oportunidade, foi aprovada a proposta de redução da jornada de trabalho dos enfermeiros, proposta fixa em 30 horas a carga de trabalho semanal dos profissionais de enfermagem.

Atualmente, a jornada de trabalho da enfermagem é de 44 horas semanais no setor privado, conforme determina a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT – Decreto-Lei 5.452/43). Já no setor público, alguns estados e municípios já adotam 30 horas.

Sessão especial na Câmara de Cajazeiras

Em suas redes sociais, Dr Ronaldo comemorou: “Quero agradecer ao Dr Manoel Manoel Carlos Neri Da Silva, Presidente do COFEN pela oportunidade concedida de representa-lo. Agradecer a todos vereadores de Cajazeiras em nome da vereadora Léa, a regulamentação das 30h semanas. Agora esperamos o presente se completar com a sanção do nosso prefeito Dr Zé Ademir. Contamos com você prefeito”, disse Conselheiro Federal.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: